Felipe Melo critica atacante do Santos
Felipe Melo criticou duramente a fase técnica de Gabigol no Santos, afirmando no SporTV que seu rendimento está muito abaixo do esperado pelo que ele representa. A cobrança aumentou após a eliminação santista na Copa do Brasil para o Palmeiras, ampliando a pressão sobre o atacante com o possível desfalque de Neymar. Em meio à crise, o camisa 9 ainda enfrentou polêmicas extracampo e precisou se justificar por declarações sobre um eventual retorno ao Cruzeiro e seu carinho pelo clube.
O momento técnico de Gabigol no Santos virou alvo de críticas de Felipe Melo. Durante um debate veiculado no programa Seleção SporTV, ele analisou o rendimento do atacante e apontou que o desempenho atual está muito aquém do esperado para o nível do atleta.
A cobrança sobre o jogador ganhou força na mídia esportiva devido ao atual cenário do elenco alvinegro. Com a chance de Neymar desfalcar a equipe por um logo período, a responsabilidade no setor ofensivo aumentou sobre o camisa 9, gerando avaliações rigorosas.
Ao analisar a situação, Felipe Melo foi direto ao citar o histórico do jogador para argumentar. "O Gabigol está numa fase horrível, apesar de fazer os gols dele, mas está na fase horrível para aquilo que ele representa", afirmou.
O convidado da atração esportiva ainda pontuou que a pequena melhora do atleta em campo não basta. "O cara é ídolo de uma nação, que é o Flamengo. Ele deu uma melhorada agora. Deu uma melhorada, mas está muito abaixo daquilo que ele pode render", completou.
As declarações fortes sobre o atacante ocorreram logo após uma frustração do Santos no calendário nacional. Na última quarta-feira (3), o time alvinegro amargou a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, caindo para o rival Palmeiras.
Precisando reverter uma grande desvantagem no placar agregado, a equipe santista teve uma atuação apagada e ficou apenas no empate sem gols na Vila Belmiro. A vaga do adversário foi garantida com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, no Nubank Parque.
Somado ao peso da eliminação e das críticas, Gabigol lidou com polêmicas extracampo na sexta-feira (04). O jogador tentou explicar uma entrevista concedida à Clear TV, na qual projetava um retorno ao Cruzeiro, time que o emprestou ao clube paulista até o fim do ano.
O atacante alegou que as respostas sofreram cortes e descartou qualquer desrespeito ao Santos. O camisa 9 justificou que a permanência no litoral é difícil pelas limitações financeiras, mas ressaltou seu carinho pela instituição e esclareceu que as citações constantes ao Flamengo sempre geram ruídos indesejados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.