Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Falcão já treinou Pelé e soma decepções como técnico; relembre

23 jun 2023 - 06h13
Compartilhar
Exibir comentários

Paulo Roberto Falcão deve ter a missão de dirigir o Santos de forma interina enquanto a diretoria procura por um novo técnico. Odair Hellmann foi demitido nesta quinta-feira após a sequência de nove jogos consecutivos sem vitórias. Assim, o coordenador esportivo deve voltar a ter experiências como treinador depois de sete anos.

Após brilhar com a camisa do Internacional, da Roma e do Brasil como jogador, Falcão embarcou na carreira de técnico em 1990. O seu primeiro trabalho foi logo na Seleção Brasileira. Contudo, ele permaneceu no cargo por menos de um ano. O seu melhor resultado foi o vice-campeonato da Copa América de 1991, disputada no Chile.

No período em que dirigiu o Brasil, o dirigente teve a oportunidade de treinar Pelé em uma partida. O jogo foi realizado na Itália, contra uma seleção de craques do mundo, para celebrar os 50 anos do Rei do Futebol. O ídolo do Santos jogou por cerca de 42 minutos. O placar terminou 2 a 1 para os estrangeiros.

Após se desligar da Seleção, Falcão passou pelo América-MEX, onde ficou por duas temporadas e conquistou a Liga dos Campeões da Concaf de 1991. Em 1993, ganhou a sua primeira chance no Inter, onde foi ídolo como técnico, mas logo deixou o clube para dirigir a seleção japonesa, em 1994.

Depois de ficar 17 anos afastado dos gramados, Falcão voltou ao Internacional. Na ocasião, ele até conquistou o Campeonato Gaúcho de 2011, mas foi eliminado para o Peñarol-URU ainda nas oitavas de final da Libertadores e, com isso, foi demitido depois de três meses no comando.

No anos seguintes, passou por Bahia e Sport, porém também não se firmou. Assim, em 2016, o atual coordenador do Santos assinou novamente com o Inter. A sua terceira passagem pelo Colorado, entretanto, foi ainda mais rápida: 27 dias. Foram cinco jogos, sem nenhuma vitória.

Desde então, ele não havia trabalhado em mais nenhum clube, até receber o convite do Santos para ser coordenador esportivo. A princípio, inclusive, a ideia do dirigente era ser treinador, mas foi convencido de assumir o cargo de diretor.

Falcão irá treinar o elenco a partir desta sexta-feira, quando os jogadores se reapresentam e iniciam a preparação para enfrentar o Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade