Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ex-dirigente fica indignado com fim do futebol feminino do Santos

4 jan 2012 - 15h46
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

Por meio de um comunicado, o ex-diretor de Futebol Feminino do Santos, Guto Assumpção se disse indignado com o fim das atividades da categoria no clube paulista. Entre as críticas, o ex-dirigente questionou o esforço do time para conseguir patrocinadores de Neymar.

Confira na íntegra o comunicado:

Tenho certeza que o atual presidente do Santos FC, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, foi mais uma vez voto vencido nessa absurda decisão de encerrar as atividades do Futebol Feminino no clube. Os responsáveis por essa medida não estão cometendo um erro apenas ao Santos FC , mas sim um desserviço à nação.

Como ex-diretor do futebol feminino do clube, tendo como o homem forte de todas as operações o competente Modesto Roma Jr., conseguimos, com muito trabalho, montar, estruturar e planejar o melhor time feminino da América do Sul e um dos melhores do Mundo. Conseguimos patrocinadores fortes, que não caíram no colo, como acontece hoje nessa febre ¿Neymarmania¿, aliás, muito mais fácil lastrear contratos com o profissional e nosso craque, onde deveria constar em contrato, aporte de capital para o futebol feminino.

O mais importante não foram às conquistas em campo e sim o trabalho social, onde demos de forma digna toda a estrutura necessária para um grupo de atletas, que muitos só lembram em períodos dos Jogos Pan-americanos e dos Jogos Olímpicos.

Pensando no bem estar dessas jovens e na geração que em nelas se inspiram, lhe faço um apelo presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro: passe a modalidade para homens competentes, pois tenho certeza que o futebol feminino é uma realidade no Santos FC. E, que tire dessa vexatória situação uma lição: patrocinadores para o Neymar é fácil, corra atrás de patrocinadores para outras modalidades.

Atenciosamente,

Guto Assumpção

Ex-diretor Futebol Feminino do Santos FC

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra