'Eterno amor', reage perfil oficial do Santos após 1º rebaixamento de sua história
Os torcedores santistas viveram um pesadelo na noite desta quarta-feira, 6
O Santos foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Sem muitas reações, o perfil oficial do clube preferiu publicar uma única imagem de consolo para seus torcedores, no pior momento em seus 111 anos.
Às 23h38, logo após a confirmação do rebaixamento, o perfil publicou uma imagem com a seguinte mensagem: "É meu amor, primeiro amor, eterno amor". E não houve mais postagens.
— Santos FC (@SantosFC) December 7, 2023
Santos perde e acaba rebaixado
Os santistas que foram à Vila Belmiro e os milhares que não puderam ir viveram um pesadelo na noite desta quarta-feira, 6. Depois de flertar com o rebaixamento em dois anos seguidos, o Santos não encontrou forças para escapar da queda e vai disputar a segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história.
Na noite desta quarta-feira, o Peixe perdeu de 2 a 1 para o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada da competição. Marinho e Lucero fizeram para os visitantes, quanto Messias descontou.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano encerrou o torneio na 17ª colocação, com 43 pontos, dois a menos que o Bahia, que venceu o Atlético-MG e se livrou. Já o Vasco bateu o Red Bull Bragantino e também escapou. O Leão, por sua vez, ficou em 11º, com 51.
Em 2022, o Santos perdeu Pelé, o seu ídolo máximo, o maior jogador de todos os tempos. Em 2023, viveu seu mais profundo calvário. Como resultado, em 2024, não vai disputar a Série A nem a Copa do Brasil.
Depois de uma pequena demonstração de fôlego na reta final do Brasileirão, o Santos entrou em espiral de queda ao amargar cinco partidas sem ganhar. Na Vila Belmiro, fez mais um jogo ruim. Lutou muito, é verdade, mas não há como mostrar futebol quem não tem. Talvez nem Pelé seria capaz de consertar esse inábil Santos. Pelo terceiro ano seguido, a luta do Santos foi para não ser rebaixado no Brasileirão.