"Estou preparado para tudo e não tenho medo", diz Neymar sobre pressão
19 jul2012 - 09h08
(atualizado em 19/7/2012 às 11h23)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de St. Albans (Reino Unido)
O atacante Neymar disse, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, que está se "preparando para tudo" na Olimpíada de Londres. Colocado como grande nome da Seleção Brasileira e maior destaque individual do torneio de futebol, o atacante afirmou que não tem medo da responsabilidade.
"Já estou vivendo isso há um bom tempo, basta só eu para sair da marcação. Estou preparado para tudo, marcação, adversário, entradas mais fortes. Agora temos até o primeiro jogo para estarmos prontos", disse.
"Não tenho medo de nada, de nenhuma responsabilidade. Sempre tive muitas, hoje tenho outras. Cada um vai fazer a sua parte dentro do grupo para chegarmos ao título", complementou.
Apesar da grande exposição e de ser considerado o maior craque brasileiro, Neymar não vive sua melhor fase. Suas atuações contra Vélez Sarsfield e Corinthians, pela Copa Libertadores, ficaram abaixo de sua média, mas o jogador nega estar pressionado.
"Eu não tenho que mostrar nada a ninguém. Tenho que jogar para o meu time, para a minha Seleção, para os meus companheiros. É para eles que eu tenho que mostrar meu futebol, tenho que ser importante. Quanto a meu futebol, fica com vocês pra avaliar", afirmou.
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
O diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez, afirmou nesta terça-feira, no hotel onde a delegação brasileira está concentrada em St. Albans, que Espanha e Uruguai são os times favoritos à medalha de ouro no futebol na Olimpíada de Londres 2012.
Foto: Bruno Santos / Terra
Com ironia, o dirigente citou as publicações da imprensa como base para sua opinião, dizendo que a equipe de Mano Menezes ainda está "em formação"
Foto: Bruno Santos / Terra
"(O Brasil) tem muita chance, mas jogo de futebol nem sempre o melhor ganha. Nós não somos favoritos, favorito é Uruguai e Espanha, nós temos consciência. Mas o Brasil está bem preparado. Vamos tentar ser um dos candidatos. Somos talvez uma seleção não tão forte como Espanha e Uruguai, mas vamos chegar bem", declarou Andrés Sanchez
Foto: Bruno Santos / Terra
A Seleção Brasileira Olímpica está no Grupo C ao lado de Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia e estreia no dia 26 de julho contra a seleção egípcia, em Carfiff, no Millenium Stadium
Foto: Bruno Santos / Terra
Questionado sobre por que não colocar o time de Neymar e companhia como favorito - como acontece em praticamente todas as casas de apostas de Londres - Andrés respondeu: "porque leio o que vocês (jornalistas) escrevem. Minha cabeça é a minha cabeça, mas vocês falam que a Espanha é muito forte, que o Uruguai é muito forte, e nós estamos preparando o time. Então realmente o Brasil chega sem ser favorito"
Foto: Bruno Santos / Terra
Instalada nesta terça-feira no hotel Sopwell House em St. Albans, cidade a 35 km de Londres, a Seleção Brasileira de futebol vai se preparar para os Jogos Olímpicos no centro de treinamento do Arsenal, que fica bem próximo ao local. E para um dos 18 convocados de Mano Menezes, os treinos serão praticamente "incursões em território inimigo": o volante Sandro é jogador do Tottenham, arquirrival do clube alvirrubro da capital inglesa
Foto: Bruno Santos / Terra
Único atleta da Seleção que joga por um clube de Londres, Sandro espera um grande interesse do público pelo futebol nos Jogos Olímpicos: "quando jogamos em Londres, sempre é casa cheia. Eles (torcedores) nos apoiam, e acho que não vai ser diferente nessa Olimpíada. Contamos muito com eles, porque trazem uma força muito grande para a gente"
Foto: Bruno Santos / Terra
Sem se importar com a rivalidade (Arsenal x Tottenham), o jogador disse que já sofre com as piadas de seus companheiros de equipe: "Acho que vou esquecer isso aí, é Seleção Brasileira. Mas sempre vai ter um funcionário do Arsenal para fazer uma brincadeira. Mesmo o pessoal do meu time já está falando que estou treinando no rival, conhecendo... mas é tranquilo. Pela Seleção, a gente treina no campo do rival, não tem problema. Para ganhar o ouro a gente faz tudo"
Foto: Bruno Santos / Terra
O primeiro trabalho de Mano e seus comandados no CT do Arsenal acontece nesta quarta-feira, às 16h local (12h de Brasília)
Foto: Bruno Santos / Terra
A equipe viaja na quinta-feira para Middlesbrough, onde realiza na sexta um amistoso contra a seleção britânica que disputará os Jogos Olímpicos