PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Entenda porque a renovação de Marcos Leonardo é tão importante para o Santos

15 jan 2022 07h17
| atualizado às 07h17
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Santos terá um dia decisivo para definir o futuro de Marcos Leonardo. O atacante é uma das grandes promessas das categorias de base, mas pode deixar o clube em breve. Isso porque o seu contrato é válido apenas até outubro e a renovação está emperrada.

As negociações já se arrastam há meses e vem dando muita dor de cabeça aos dirigentes alvinegros. Nesta manhã, o executivo de futebol Edu Dracena irá se reunir com o jogador e seu staff. O clube tem o desejo de prorrogar o vínculo por mais cinco anos, com aumento salarial, porém a multa rescisória não agradou os agentes do atleta.

Mas por que tanto esforço para renovar com o garoto? Marcos Leonardo é uma das grandes joias do Santos no momento. Aos 18 anos, ele já demonstrou muita qualidade dentro de campo e potencial para crescer ainda mais. Além disso, ele ocupa uma função carente do elenco alvinegro.

Com a lesão de Léo Baptistão na reta final do Brasileirão, Carille se viu sem muitas opções para o comando ofensivo. A solução, então, foi resgatar Marcos Leonardo, que até então estava com dificuldades de até mesmo aparecer entre os reservas.

E o atacante aproveitou muito bem as oportunidades. Marcou quatro gols em três jogos e foi um dos responsáveis por livrar o Peixe de um inédito rebaixamento à Série B.

Dentro de campo, ele se destacou pela sua imposição física e qualidade na finalização. O Menino da Vila costuma se deslocar bastante e, com isso, abre espaços na defesa adversária. No momento, Carille não conta com nenhum jogador com as mesmas características. Não à toa, o time estudou a contratação de Pablo, que, na avaliação do técnico, pode exercer esse papel.

Fora isso, a questão financeira também é importante. Caso não renove, Marcos Leonardo poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de abril. Caso isso ocorra, ele sairia sem custos. Já se ele renovar, a diretoria santista tem a chance de lucrar com uma possível venda no futuro.

Marcos Leonardo estreou no profissional em agosto de 2020 e, desde então, soma 62 compromisso e 12 bolas na rede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade