Com gol sofrido no último lance, Santos é eliminado do Paulistão 2026
Com gols marcados por Rômulo e Léo Naldi para o time da casa e Gabriel Bontempo para os visitantes, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda encerrou a sua participação no Paulistão.
O Santos foi derrotado pelo Grêmio Novorizontino neste domingo (22), pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Com gols marcados por Rômulo e Léo Naldi para o time da casa e Gabriel Bontempo para os visitantes, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda encerrou a sua participação no Paulistão.
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou de maneira equilibrada entre as duas equipes, com a primeira finalização acontecendo apenas aos 20 minutos, com Gabriel Barbosa, mas sem perigo para o gol do Novorizontino. Na marca dos 30, Robson arriscou de fora da área, porém a bola passou ao lado da trave de Brazão.
O atacante voltou a pressionar a defesa santista aos 39, aproveitando para cabecear para fora a cobrança de escanteio de Titi Ortiz. A melhor oportunidade do Santos aconteceu com Rony, mas o zagueiro Dantas conseguiu a defesa em cima da linha.
O time da casa continuou pressionando com Titi Ortiz, porém apenas com Rômulo a equipe conseguiu abrir a vantagem. Aos 45, o meio-campo conseguiu aproveitar o passe de Tavinho e marcou o primeiro gol do confronto decisivo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Tigre do Vale voltou ativo, com Rômulo tentando um gol no meio-campo para pegar o goleiro Gabriel Brazão de surpresa, mas o goleiro chegou a tempo para a defesa.
O goleiro do Peixe garantiu uma nova defesa aos nove minutos, em uma grande finalização de Robson. No rebote, o atacante mandou para fora.
O Santos voltou a crescer aos 18 minutos, em um escanteio perigoso de Neymar. Na sequência, empatou com gol de Gabriel Bontempo, aproveitando a sobra do chute de Gabriel Barbosa.
Nos últimos minutos, as duas equipes somaram finalizações sem sucesso, encaminhando a partida para os pênaltis. No entanto, o volante Léo Naldi impediu as penalidades com um gol marcado aos 50 minutos, cabeceando no canto.
SEQUÊNCIA
Com a eliminação, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira (26), contra o Vasco, às 19h (de Brasília).