PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Bustos elogia Castillo, mas se esquiva sobre interesse: "É mais midiático"

Santos monitora a situação do lateral-direto do Barcelona do Equador

26 mai 2022 16h46
ver comentários
Publicidade

O técnico Fabián Bustos falou sobre o lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona-EQU. O Santos segue interessado na contratação do jogador, porém, prega cautela com a negociação porque o jogador vive uma situação turbulenta na parte jurídica.

O técnico Fabián Bustos elogiou o lateral-direito Byron Castillo (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)
O técnico Fabián Bustos elogiou o lateral-direito Byron Castillo (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)
Foto: Lance!

Castillo atuou por oito jogos na boa campanha da seleção do Equador nas eliminatórias da Copa. A equipe do técnico Gustavo Julio Alfaro garantiu vaga na próxima competição mundial, mas o Chile fez uma grave acusação recentemente, dizendo que Castillo nasceu na Colômbia e não no Equador.

Assim, o time chileno espera roubar a vaga do Equador, que poderia perder 3 pontos em cada partida em que o lateral disputou. Isso fez com que o jogador ficasse como o emocional abalado. Na última partida pelo Barcelona-EQU, ele acabou cometendo um pênalti e saiu de campo chorando.

- É um jogador muito profissional, muito bom jogador e fomos campeões equatorianos, semifinalistas de Libertadores e teve ótimo rendimento, chegando à seleção do Equador. Mas, hoje, a janela de transferências está fechada. É mais midiático que real esse momento, ele tem todos os documentos e não há dúvida sobre sua nacionalidade. Mas é um momento difícil em que se fala sem provar. Creio que é um tema resolvido pois ele tem tudo regularizado. E eu só penso na sequência de jogos. Quando a janela abrir, tentaremos nos reforçar e decidiremos em quais posições - disse Fabián Bustos ao canal do jornalista André Hernan.

A imprensa equatoriana diz que o jogador está sem emocional para jogar e que Byron Castillo pediu para ser negociado. O Barcelona-EQU lançou uma campanha nas redes sociais "Somos todos Byron", em apoio ao atleta.

A janela de transferências abre no próximo dia 18 de julho. Em março deste ano, o Santos tentou a contratação do lateral de 23 anos a pedido do técnico Fabián Bustos, mas a negociação não evoluiu. A equipe equatoriana pediu alto e fez o Peixe desistir do negócio.

- Conheço o Byron muito bem, sei da capacidade e do grande jogador, mas não gosto de falar de nomes específicos. Isso eleva o valor. O que quero hoje é pensar nos que tenho hoje para jogar no domingo, não no Byron. Quando chegar o momento e a janela abrir, darei minha opinião - completou o treinador.

Lance!
Publicidade
Publicidade