Astorga é apresentado e aumenta disputa na zaga do Santos
Além do equatoriano Bolaños, o Santos apresentou nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o zagueiro André Astorga, 28 anos, que estava atuando no Cluj, da Romênia. O jogador ficou duas semanas fazendo testes no clube e foi aprovado pelo técnico Márcio Fernandes. O nono reforço da equipe nesta temporada assinou contrato de um ano com o time da Vila Belmiro.
» Bolaños chega e quer se igualar a Robinho
» Veja as últimas do Santos
Apesar da experiência, Astorga é pouco conhecido no futebol brasileiro. Se não bastasse, o jogador terá uma forte concorrência na zaga santista. Além de Astorga, Márcio Fernandes tem mais cinco zagueiros experientes à disposição: Fabiano Eller, Domingos, Fabão, Adaílton e Paulo Henrique.
"Para mim é um privilégio grande vestir a camisa do Santos. Tem grandes jogadores aqui, zagueiros, e com certeza vou procurar fazer meu papel. Quando tem varios jogadores, ele vai usar quem estiver melhor no momento", disse Astorga.
O atleta quase vestiu a camisa do Santos, em 2001. Na ocasião, o zagueiro tinha conquistado o titulo da Copa São Paulo de Futebol Juniores, pelo Roma, de Barueri. "Em 2001 quando fui campeão. Na época falaram do interesse do Santos, mas de lá eu fui para Alemanha, mas queria estar no Santos. Deus faz as coisas na hora certa", disse. Antes de chegar ao Santos, Astorga defendeu Roma-SP, Hannover, da Alemanha, União Barbarense, Portuguesa Santista, Vila Nova, de Goiás, Hot Weiss Oberhausen, da Alemanha, Remo, do Pará, e Cluj, da Romênia. Além do titulo da Copa São Paulo, Astorga conquistou o Campeonato Paraense pelo Remo, em 2007.