Arouca reforça discurso de Muricy, mas perdoa "caçadores" de Neymar
- Klaus Richmond
- Direto de Santos
Arouca reforçou a reclamação de Muricy Ramalho sobre o rodízio de faltas utilizado pelos adversários para parar Neymar, mas não renegou o seu instinto marcador. O volante cedeu e afirmou entender a opção de pararem o astro santista com faltas.
» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt
» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola
"Seria difícil (marcar o Neymar), pois além de ser leve, com muitos recursos, sai para os lados e é rápido na movimentação. Dá para entender a maneira como tentam pará-lo, não dá para ir só na bola", disse o camisa 5.
O volante, apesar de "perdoar" os adversários pelo recurso utilizado, pede por uma marcação mais enérgica da arbitragem. "Concordo com o Muricy, acredito que o juiz precisa dar o cartão logo que começa o rodízio. Se um jogador tiver que fazer cinco faltas para tomar um cartão fica difícil", completou.
Neymar sofreu dez das 21 faltas cometidas pelo Comercial na última partida, segundo o Footstats e deixou o campo mancando. No treino desta quinta-feira, foi submetido a um tratamento de acupuntura, chamado Dry Needling (agulhamento seco, em inglês).¿Ele não comenta nada (internamente). Sofre bastante e calado. Quanto mais bate, mais vai para cima¿, concluiu. O atacante participará normalmente do treino desta sexta, pela manhã, e está garantido para a partida de sábado, contra o Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.