Aposta santista assume erro e diz não temer responsabilidade
O jovem lateral direito santista Daniel Guedes deixou o Estádio do Morumbi assumindo ter sido correta a marcação do pênalti que cometeu e decidiu a vitória por 3 a 2 do São Paulo no clássico desta quarta-feira, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Guedes alegou ter sido infeliz no lance e que não foge de suas responsabilidades. O mesmo foi convertido pelo goleiro Rogério Ceni, que havia falhado na partida, aos 39min do segundo tempo.
“Não vi que estava na área, ele adiantou a bola e eu fui para cortar, mas houve um toque. Não fujo da responsabilidade, foi uma infelicidade mesmo”, disse o jovem.
“Foi interpretação do árbitro, mas agora é esquecer e trabalhar para conquistarmos os três pontos contra a Ponte (Preta)”, minimizou o experiente volante Renato.
Assim como o meia Rafael Longuine, Guedes foi uma das apostas do técnico Marcelo Fernandes para o clássico.
Longuine ganhou a condição de substituir Robinho, com a Seleção para a disputa da Copa América, mas não agradou e deu lugar a Marquinhos Gabriel ainda no intervalo. O substituto acabou expulso.
Guedes, por sua vez, apareceu de forma surpreendente diante do Sport, no último domingo. O treinador optou por barrar o titular Chiquinho e improvisar Victor Ferraz na esquerda. Na direita, ganhou espaço por uma lesão inesperada de Cicinho.
Mesmo assim, o jogador foi, mais uma vez, opção do treinador, que poderia promover o retorno de Chiquinho ou escalar Zeca. Guedes, que sofreu lesão no início da temporada, sequer foi inscrito na conquista do Campeonato Paulista.
O Santos caiu para a 13ª colocação, com cinco pontos, e volta a jogar no sábado contra a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.