PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após último clássico com Rueda na presidência, Santos termina mandato com retrospecto negativo contra rivais

14 nov 2023 - 06h04
Compartilhar
Exibir comentários

O empate contra o São Paulo neste domingo marcou o último clássico do Santos com Andres Rueda na presidência do clube. No cargo desde o início de 2021, Rueda deixará um legado negativo nos confrontos contra os rivais. Durante sua gestão, o Peixe teve um aproveitamento de apenas 25% contra Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Foto: ( Raul Baretta/ Santos FC) / Gazeta Esportiva

Sob a gestão do atual presidente, o time da Baixada Santista disputou 29 clássicos paulistas. Destes, venceu apenas cinco, empatou sete e perdeu 17. Além dos resultados ruins, a dificuldade de manter uma sequência positiva também chama a atenção. No período, o Santos não venceu dois jogos seguidos de nenhum dos rivais.

Contra o São Paulo, adversário mais recente, o Santos tem 29% de aproveitamento, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. A última vez que o time alvinegro venceu o Tricolor foi em agosto de 2022, pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians é o adversário que o Peixe encontrou maior equilíbrio, mesmo que ainda pouco. Sob a gestão de Rueda foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 30%. A última vitória do Santos no confronto foi em julho de 2022, pelo Brasileirão.

O pior aproveitamento do Alvinegro é contra o Palmeiras. Em novembro deste ano, o Santos acabou com tabu de quatro anos ao vencer o rival por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Apesar do bom resultado, o retrospecto é de apenas uma vitória, um empate e sete vitórias contra o Alviverde. Os números resultam em um aproveitamento extremamente baixo, de apenas 14%.

Após três anos de gestão, Rueda deixará a presidência do clube no final de 2023. As eleições para decidir o novo presidente acontecerão no dia 9 de dezembro. O eleito ocupará o cargo de janeiro de 2024 até dezembro de 2026.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade