PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Apenas quatro jogadores do Santos nunca disputaram a elite do Paulistão

21 jan 2022 08h35
| atualizado às 08h35
ver comentários
Publicidade

O Santos segue se preparando para estrear no Campeonato Paulista de 2022. Depois de uma precoce eliminação no último ano, o Peixe espera melhorar o seu desempenho no Estadual desta temporada. Para isso, o clube conta com um elenco experiente no torneio.

Apenas quatro jogadores do Peixe nunca disputaram a elite do Paulistão. São eles: os zagueiros Eduardo Bauermann e Emiliano Velázquez, o meia Bruno Oliveira e o atacante Léo Baptistão.

Bauermann foi contratado pelo Alvinegro Praiano no começo deste ano. O Santos será o primeiro time paulista que o jogador de 25 anos defenderá. Ele soma passagens por Internacional, Náutico, Figueirense, Paraná e América-MG.

Já Velázquez está há mais tempo no clube, mas não chegou a disputar o paulista em 2021. Após deixar o Rayo Vallecano, da Espanha, o uruguaio acertou a sua transferência ao Peixe em agosto. Ele soma 10 compromissos pela equipe até o momento.

Léo Baptistão é outro que está integrado ao elenco desde o ano passado, mas ainda não teve a oportunidade de entrar em campo pelo Estadual. O centroavante foi anunciado em agosto e, desde então, atuou em oito partidas.

Bruno Oliveira, por sua vez, até chegou a disputar um Campeonato Paulista, mas em divisões inferiores. Em 2018 e 2019, ele defendeu as cores do Grêmio Osasco na Série A3 do torneio. O meia foi contratado pelo Alvinegro em janeiro deste ano.

Do restante do elenco, todos os jogadores já tiveram a oportunidade de jogar o Paulistão. O Peixe estreia na competição no dia 26, às 19 horas (de Brasília), contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade