Santa Cruz: após confirmação do acesso, investidor revela que SAF tricolor já foi assinada
Poucos minutos após o apito final, enquanto o elenco ainda comemorava o retorno para a terceira divisão, o investidor da SAF, Iran Barbosa confirmou que o processo de oficialização da Sociedade Anônima do Futebol já está assinado.
O torcedor do Santa Cruz tem motivos de sobra para começar a semana com o sorriso no rosto. No domingo, o clube tricolor empatou com o América-RN e foi o suficiente para sacramentar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Poucos minutos após o apito final, enquanto o elenco ainda comemorava o retorno para a terceira divisão, o investidor da SAF, Iran Barbosa confirmou que o processo de oficialização da Sociedade Anônima do Futebol já está assinado. A declaração foi dada pelo investidor durante uma breve entrevista à Rádio Jornal.
"O juiz assinou na última terça-feira, e nós também assinamos o último aditamento. Agora vai para o Conselho. Fizemos questão de não divulgar antes para não tirar o foco do clube. São pessoas sérias dos dois lados, e todos cederam"
Segundo informações apuradas, o acordo envolvendo a venda da SAF do Santa Cruz está praticamente fechado e será anunciado oficialmente na próxima semana. O clube tricolor terá um investimento de R$ 1 bilhão que, além de reforçar o elenco e dar novos rumos ao futebol, também prevê o pagamento das dívidas que somam cerca de R$ 300 milhões, além de um plano de modernização do Estádio do Arruda.
Inicialmente, a intenção do clube era deixar o patrimônio fora da negociação, mas com a grave situação financeira, o Santa Cruz decidiu incluir o Estádio do Arruda e o CT Ninho das Cobras no processo de venda. O centro de treinamento, que atualmente pertence a uma associação de ex-presidentes, passará a integrar o pacote, tornando a oferta mais atraente para os investidores.
Com esse movimento, o Santa Cruz busca não só a recuperação das finanças, mas também um salto estrutural que permita ao time voltar a disputar as principais divisões do futebol brasileiro.