0

Sampaio perde muitas chances e fica no empate com o Oeste em Barueri

29 set 2018
18h27
  • separator
  • comentários

Neste sábado, tanto Oeste quanto Sampaio Corrêa viram sua situação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro estagnar. Pela 29ª rodada, os times mediram forças na Arena Barueri, em São Paulo, mas não saíram do 0 a 0. Dona das melhores chances, a Bolívia do Maranhão segue na zona de rebaixamento, enquanto o time do interior paulista perdeu a oportunidade de encostar no pelotão de cima.

O primeiro tempo foi de supremacia do Sampaio. Desde o início, a Bolívia deu mostras de que não iria apenas se defender, mesmo jogando fora de casa, e criou ótimas chances para abrir o placar. Enquanto isso, o Oeste, acuado no campo defensivo, tentou aos poucos preencher o campo ofensivo, mas viu o adversário estar a uma trave de fazer o primeiro gol no interior de São Paulo

A segunda etapa foi de panorama semelhante aos primeiros 45 minutos. Apesar da escalação mais ofensiva do Oeste com a entrada de Zé Love, foi o Sampaio quem criou as chances mais perigosas e, assim como no primeiro tempo, parou na trave do goleiro Tadeu. Precisando do triunfo para voltar a vencer, o time paulista até adiantou as linhas na reta final, mas não teve sucesso na tentativa dos três pontos, saindo apenas com um.

Ainda distante no objetivo de se manter na Série B em 2019, o Sampaio terá pouco tempo de recuperação e volta à campo já na próxima terça-feira, quando recebe o Figueirense. No mesmo dia, o Oeste mede forças com o Criciúma no Heriberto Hulse.

O JOGO

Depois de um início empolgante do Sampaio Corrêa, com dois escanteios seguidos, foi o Oeste quem conseguiu a primeira grande chance. Aos 14 minutos, em cobrança do tiro de canto, Adriano Alves subiu mais que toda a defesa adversária e testou firme para uma grande defesa de Andrey. Na sequência, a Bolívia respondeu com João Paulo, que cruzou com muito perigo, mas sem sucesso.

Quando conseguiu criar as primeiras chances ofensivas, o Oeste passou a dar espaços para as infiltrações do Sampaio, que chegou com perigo em dois momentos consecutivos. Primeiro, aos 27, Uilliam arriscou de fora da área e obrigou ótima defesa de Tadeu, que espalmou para escanteio. Depois, na melhor chance da Bolívia na primeira etapa, Julinho cobrou falta com muita categoria e acertou o travessão.

Os dois lances de perigo aumentaram a motivação dos visitantes, que voltaram a acuar o Oeste no campo defensivo. Porém, pecando na finalização, o Sampaio não só perdeu a chance de ir para o intervalo na frente do placar como, nos últimos minutos, deu chances de contra-ataque para o time do interior paulista, que também não soube aproveitar.

Precisando da vitória para se manter na parte de cima da tabela e diminuir a desvantagem para os primeiros colocados, Roberto cavalo foi para o segundo tempo com mais um atacante: Zé Love. Quem chegou primeiro, entretanto, assim como na primeira etapa, foi o Sampaio, em bomba de Fernando Sobral que Tadeu espalmou para a linha de fundo.

O cenário dos 45 minutos finais seguiu em boa parte o que o que foi a primeira metade. Aos 10 minutos, Andrey arriscou e obrigou uma linda ponte do arqueiro do Oeste. De tanto arriscar, o time maranhense conseguiu criar uma ótima chance, que caiu nos pés de Eloir. O meia, aos 21 minutos, recebeu grande passe de Sobra, ficou na frente do gol, mas arrematou muito mal.

Na reta final, o jogo ficou mais franco, uma verdadeira disputa por gols e pelos três pontos. Do lado do Sampaio Corrêa, Eloir teve mais duas chances e perdeu ambas. Na primeira testou na trave e Luís Gustavo perdeu ótima chance no rebote. Depois, recebeu na área e perdeu uma chance incrível. Já pelo lado do Oeste foi Marcinho quem assustou, mas o chute foi pela rede do lado de fora.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 29 de setembro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões amarelos: Lídio e Marciel (Oeste); Uilliam (Sampaio Corrêa)

Cartão vermelho: Zé Eduardo (Oeste)

OESTE: Tadeu; Adriano Alves (Ceará), Joilson, Patrick e Guilherme Romão (Rodrigo Souza); Lídio (Zé Eduardo), Marciel e Betinho; Mazinho, Pedrinho e Marcinho

Técnico: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Odair, Joécio e Julinho (Alyson); William Oliveira, Fernando Sobral, Adílson Goiano, João Paulo (Misael) e Eloir; Uilliam (Jheimy)

Técnico: Marcinho Guerreiro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade