Foto: Reprodução de 'Globo Esporte' (2017) / TV Globo / Estadão
O jornalista Andrei Kampff, ex-repórter esportivo da TV Globo em São Paulo, despediu-se publicamente da emissora nesta terça-feira, 24, através de uma publicação no Instagram. Kampff, que não teve seu contrato renovado, soma 25 anos de trabalho pela emissora, incluindo passagens por afiliadas.
"O adeus é sempre difícil, até quando necessário. Mas ele se torna particularmente complicado quando estamos diante de algo que se confunde com grande parte da nossa vida. Hoje saí da Rede Globo. Foram 25 anos segurando a mesma canopla. Em todos os dias, sempre fui guiado por uma dupla poderosa: ética e paixão", escreveu.
Kampff, que é gaúcho, entrou em 1993 na RBS, afiliada da Globo na região Sul do país. Depois, passou pela Globo Nordeste, em Pernambuco, antes de chegar a São Paulo, onde ganhou destaque em programas como o Globo Esporte e no quadro Placar da Rodada, do Jornal da Globo.
Evaristo Costa - Evaristo publicou o momento em seu Instagram em novembro de 2017: 'Sou eu mesmo! Pode acreditar. TV Globo Vale (atual Vanguarda), em 1998'. Não é a primeira vez que Evaristo compartilha seu passado. Clique aqui e veja como ele era nos tempos de estagiário!
Foto: Instagram / @evaristocostaoficial / Estadão
Sandra Annenberg - Em 1990, quando apresentava o 'Super Esporte' na Record.
Foto: Reprodução de 'Super Esportes' (1990) / Record TV / Estadão
Pedro Bial - Muito antes de apresentar o 'BBB', em 1983, um barbudo Bial realizava entrevistas para o 'Jornal Hoje'.
Foto: Reprodução de 'Jornal Hoje' (1983) / TV Globo / Estadão
Glória Maria - Em 1971 (!) a jornalista começava seus trabalhos na Globo, fazendo reportagens como esta, a respeito da queda do viaduto Paulo de Frontin no Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução de 'JS' (1971) / TV Globo / Estadão
Carlos Tramontina - O apresentador em 1987, à frente do 'Bom Dia São Paulo', cerca de nove anos após começar a trabalhar na emissora.
Foto: Reprodução de 'Bom Dia São Paulo' (1987) / TV Globo / Estadão
William Waack - O apresentador na TV Cultura, em 1989, anos antes de ir para a Globo, durante apresentação do 'Jornal da Cultura'.
Foto: Reprodução de 'Jornal da Cultura' (1989) / TV Globo / Estadão
Sérgio Chapelin - No 'Jornal Nacional', durante a década de 1970.
Foto: Reprodução de 'Jornal Nacional' / TV Globo / Estadão
Ernesto Paglia - Um dos repórteres mais experientes da emissora durante cobertura de greve realizada no ABC Paulista em 1978.
Foto: Reprodução de telejornal da TV Globo (1983) / Estadão
Paulo Henrique Amorim - O apresentador em 1990, quando ainda estava na Rede Globo, emissora que o projetou na televisão.
Foto: Reprodução de 'Jornal da Globo' (1990) / TV Globo / Estadão
Fátima Bernardes - A apresentadora em 1987, no 'RJTV'.
Foto: Reprodução de 'RJTV' (1987) / TV Globo / Estadão
William Bonner - Também em 1987, em um de seus primeiros anos na Rede Globo, à frente do 'SPTV'
Foto: Reprodução de 'SPTV' (1987) / TV Globo / Estadão
Gilberto Barros - Outro que deu os primeiros passos televisivos no 'SPTV' foi Gilberto Barros, na primeira metade da década de 1980. Anos depois, ele sairia do jornalismo rumo ao entretenimento.
Foto: Reprodução de 'SPTV' (1985) / TV Globo / Estadão
Antero Greco - Anos antes de apresentar programas esportivos nos canais ESPN, o jornalista foi entrevistado por Faustão em 1983, época em que já trabalhava no Estadão.
Foto: Reprodução de 'Comando da Madrugada' (1983) / TV Gazeta / Estadão
Compartilhar
Publicidade
"Quantas histórias, quantas aventuras. Fiz cobertura de Olimpíadas, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, finais de Libertadores, Fórmula 1", orgulhou-se.
Deixou ainda um recado aos colegas da emissora. "Um beijo no coração dos meus agora ex-colegas, mas sempre amigos, da TV Globo".