PUBLICIDADE

Rio de Janeiro ganha Dia Municipal do Passeio Ciclístico

Evento será em setembro, no domingo seguinte ao início da primavera. Comemoração já faz parte do calendário oficial carioca

22 jun 2021 15h48
ver comentários
Publicidade

A cidade do Rio de Janeiro ganhou o Dia Municipal do Passeio Ciclístico, que será comemorado sempre no mês de setembro, no domingo seguinte ao início da primavera. Projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Arar, a data foi consolidada no Calendário Oficial da cidade na última semana pelo prefeito Eduardo Paes.

Dia Municipal do Passeio Ciclístico no Rio será comemorado no primeiro domingo após o início da primavera
Dia Municipal do Passeio Ciclístico no Rio será comemorado no primeiro domingo após o início da primavera
Foto: Lance!

"É mais uma forma de entretenimento para a população carioca, uma atividade que alia atividade física e a contemplação da beleza da nossa cidade. Os passeios ciclísticos vão ter todo o apoio público, afinal de contas a bicicleta é um veículo de locomoção que é a cara do Rio de Janeiro, a cara do carioca", destaca o vereador Marcelo Arar.

Um dos símbolos da sustentabilidade, a bicicleta ganhou ainda mais destaque durante a pandemia. Diversas cidades pelo mundo reformaram ciclovias tradicionais, construíram novas e adicionaram outras temporárias, tudo isso para otimizar a mobilidade e incentivar a diminuição do uso do transporte público.

Além de ser um dos principais veículos de transporte do mundo, a bicicleta se tornou, durante a pandemia, um dos principais aparelhos de exercício físico nos períodos em que as academias estiveram fechadas. Ademais, o número de entregadores de aplicativo cresceram exponencialmente no período.

Lance!
Publicidade
Publicidade