Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Remo

Remo

Favoritar Time

Nos pênaltis, Remo bate o Águia e avança à semifinal do Parazão

Após empate no tempo normal em Marabá, Leão é mais eficiente nas cobranças, conta com defesa de Marcelo Rangel e elimina o Azulão no Zinho Oliveira

19 fev 2026 - 09h02
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Águia de Marabá x Remo
Águia de Marabá x Remo
Foto: Diogo Puget / Remo / Esporte News Mundo

O Remo está na semifinal do Campeonato Paraense 2026. Em um confronto tenso e equilibrado na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Zinho Oliveira, o Leão Azul empatou por 1 a 1 com o Águia de Marabá no tempo normal e venceu por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, garantindo a classificação no jogo único das quartas de final.

PRIMEIRO TEMPO

Empurrado pela torcida, o Águia de Marabá começou melhor e quase abriu o placar logo aos três minutos, quando Gustavo Vintecinco finalizou após cruzamento de PH e Marllon salvou em cima da linha.

A pressão surtiu efeito pouco depois, aos 10, quando Felipe Pará cruzou na medida e Gustavo Vintecinco, desta vez sem desperdício, mandou para o fundo das redes, colocando o Azulão em vantagem.

O Remo tentou reagir ainda no primeiro tempo, e Alef Manga teve boa chance aos 24 minutos, após cruzamento de João Pedro, mas finalizou para fora.

O Águia seguiu perigoso e esteve perto de ampliar aos 29, quando Gustavo Vintecinco chutou de esquerda e Kayky evitou o segundo gol.

Antes do intervalo, Vitor Bueno cobrou falta e Xandão defendeu, mantendo o 1 a 0 para os donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Clube do Remo passou a ocupar mais o campo ofensivo, e João Pedro assustou logo no início. Aos seis minutos, Vitor Bueno exigiu grande defesa de Xandão.

A insistência azulina foi premiada aos 16, quando Yago Pikachu sofreu pênalti. Dois minutos depois, o próprio camisa 22 cobrou com categoria e deixou tudo igual no Zinho Oliveira.

O jogo seguiu aberto, e o Águia levou perigo em finalização de Kaique defendida por Marcelo Rangel, enquanto o Remo quase virou em um chute forte de Alef Manga, parado novamente pelo goleiro Xandão. Com o empate persistindo até o apito final, a decisão foi para as penalidades.

PÊNALTIS

Nas cobranças, o Remo mostrou mais frieza. Marcelo Rangel defendeu a batida de Wendell Guimarães, e os azulinos converteram todas as suas cobranças com João Pedro, Vitor Bueno, Yago Pikachu, Patrick de Paula e Alef Manga.

Classificado, o Remo segue vivo na briga pelo título estadual e agora aguarda o adversário da semifinal.

Do lado do Águia, apenas uma defesa fez a diferença no placar final de 5 a 4 para o Leão. O clube se despede do Parazão após atuação competitiva, mas penalizada pela menor eficiência no momento decisivo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade