Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Remo

Remo

Favoritar Time

Yago Pikachu tem início de ano 'salvador' no Remo

Meia-atacante vem cumprindo com as expectativas e chega a marca de quatro gols em oito partidas no Leão Azul, a maioria deles decisivos

19 fev 2026 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Yago Pikachu chegou ao Remo no início de 2026 como um dos principais reforços do clube paraense para a temporada.

Com passado no Paysandu, maior rival do Remo, Pikachu sabia que precisava se provar dentro dos gramados, para o passado no arquirrival ficar para trás. E ele vem dando conta do recado.

Em um início de ano difícil para o Leão Azulino, com apenas três vitórias nas primeiras 11 partidas e na lanterna do Brasileirão após três rodadas, o jogador vem sendo um "alento" aos Remistas, marcando gols decisivos em jogos em que o clube estava em situação complicada.

A estreia do atacante aconteceu na Supercopa Grão-Pará, contra o Águia de Marabá. O jogador entrou no intervalo, viu o adversário abrir o placar, mas marcou o primeiro gol com a camisa do Remo e empatou o jogo. Logo depois, Eduardo Melo virou, e o Leão foi campeão.

Na partida seguinte, Pikachu teve outra participação decisiva contra o Bragantino do Pará, pela primeira rodada do estadual. Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo, e o mesmo Eduardo Melo empatou para o Remo. Pikachu mostrou seu poder de força ao entrar aos 18 do segundo tempo e balançar as redes apenas um minuto depois, selando a vitória Remista.

O terceiro gol de Yago saiu no que pode ter sido a partida mais difícil do Remo na temporada, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, pela terceira rodada. O Galo abriu e ampliou o placar ainda no primeiro tempo, mas Vitor Bueno descontou para os paraenses antes do intervalo.

Pikachu veio novamente do banco de reservas, aos 25 do segundo tempo, e conseguiu empatar a partida aos 42 minutos. De maneira espetacular, o Remo ainda conseguiu virar, com Alef Manga, mas o Atlético ainda empatou aos 53 minutos. A vitória não veio, mas Pikachu contribuiu para conseguir um ponto importante.

A última prova de decisão de Pikachu aconteceu nesta quarta-feira (18), nas quartas de final do Parazão, diante do Águia de Marabá (mesmo rival da estreia).

O Águia surpreendeu e abriu o placar no primeiro tempo, jogando a pressão ao lado do Remo. Pikachu entrou aos 15 minutos e, acredite, apenas um minuto depois sofreu pênalti. Assumindo a responsabilidade, cobrou a penalidade e balançou as redes, marcando pela quarta vez no oitavo jogo.

Na decisão por pênaltis, o jogador não titubeou e deixou a marca dele. Remo classificado para as semifinais.

Se o Remo segue vivo no estadual e conseguiu pontos importantes no Brasileirão, o responsável tem nome e sobrenome: Yago Pikachu.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade