Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull estabelece recorde de pitstop mais rápido da F1

29 jul 2019 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Red Bull estabeleceu um recorde na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Alemanha de domingo ao trocar todos os quatro pneus do carro de Max Verstappen, o vencedor da prova, em 1,88 segundo, segundo uma cronometragem oficial.

Mecânicos da Red Bull treinam pit stop no carro de Max Verstappen em Hockenheim
26/07/2019
REUTERS/Kai Pfaffenbach
Mecânicos da Red Bull treinam pit stop no carro de Max Verstappen em Hockenheim 26/07/2019 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

A DHL, parceira de logística da F1, concede um prêmio anual para o pitstop mais rápido acrescentando pontos ao longo da temporada. A Red Bull está à frente da Williams na pontuação após 11 de 21 corridas, e a Ferrari vem em terceiro.

    Foi a segunda prova seguida em que os mecânicos da Red Bull, em uma coreografia precisa, quebraram o recorde --duas semanas antes, no GP britânico, realizaram a troca em 1,91 segundo para o piloto francês Pierre Gasly.

    Verstappen fez cinco pitstops durante uma corrida caótica em Hockenheim e Gasly quatro, e o mais veloz ocorreu na 46ª das 64 voltas.

    O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, mandou o mecânico-chefe, Phil Turner, ao pódio para receber o troféu dos construtores dos vencedores.

    "O pessoal do pitstop foi inacreditável hoje", disse Horner.

    A Mercedes, que foi pega de surpresa por um dos pitstops do pentacampeão mundial Lewis Hamilton durante a corrida, não conseguiu fazer a troca em menos de 2,5 segundos de um domingo desolador para a equipe.

    A parada mais lenta de Hamilton durou cerca de 50 segundos e aconteceu pouco depois de ele atingir as barreiras. Alguns de seus mecânicos trocaram a asa dianteira e outros se atrapalharam para decidir que pneus instalar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade