Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Principal âncora da TV italiana ataca Sinner por recusar Davis

Bruno Vespa, contudo, foi amplamente criticado nas redes sociais

22 out 2025 - 12h53
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O jornalista e apresentador de televisão Bruno Vespa atacou nesta quarta-feira (22) o tenista Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, por ter se recusado a defender a Itália na próxima edição da Copa Davis.

Bruno Vespa, contudo, foi amplamente criticado nas redes sociais pelas declarações contra Sinner
Bruno Vespa, contudo, foi amplamente criticado nas redes sociais pelas declarações contra Sinner
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em uma publicação nas redes sociais, o criador e âncora do programa "Porta a Porta", um dos talk shows políticos mais importantes do país, defendeu o espanhol Carlos Alcaraz e criticou o tirolês por rejeitar a Azzurra para ter uma semana a mais de férias.

"Por que um italiano torceria para Sinner? Ele fala alemão (isso mesmo, é a língua dele), mora em Monte Carlo e não joga pela seleção na Copa Davis para tirar uma semana extra de férias. Parabéns a Alcaraz, que está jogando por seu país, a Espanha", escreveu Vespa em seu perfil no X. 

A publicação foi acompanhada por inúmeras críticas ao posicionamento do jornalista. Diversos usuários defenderam que Sinner colocou a Itália no patamar mais alto da modalidade e que o tenista carregou a seleção no bicampeonato da Copa Davis em 2023 e 2024.

O governador da província de Bolzano, Arno Kompatscher, declarou que a ausência de Sinner na próxima edição do torneio se transformou em uma "controvérsia estéril e sem sentido".

"Todos nós gostaríamos de ver Sinner na Copa Davis, inclusive eu. Porém, sabemos disso pelos grandes campeões da história: aqueles que aspiram a ser o número um precisam fazer sacrifícios. Ele trouxe duas Copas Davis, e este ano teve que dizer não. Ele mesmo falou que foi uma decisão difícil; ele teve que desistir porque quer reconquistar o trono", avaliou o político.

Paralelamente, o jornal Chosun Daily apontou que Sinner e Alcaraz se enfrentarão em janeiro de 2026 em um jogo de exibição na Coreia do Sul. O cronograma ainda não foi confirmado, mas os tenistas deverão entrar em quadra poucos dias antes do início do Grand Slam de Melbourne, na Austrália. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade