Pressionado, Ancelotti diz que 'não quer saber' sobre seu futuro
Italiano balançou no comando do Real após queda na Champions
Após dar uma nova balançada no cargo de treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti declarou nesta quinta-feira (17) que "não quer saber" sobre seu futuro no comando da equipe espanhola.
Os madrilenhos entraram em campo ontem (16) no Santiago Bernabéu pela Liga dos Campeões e foram eliminados nas quartas de final pelo Arsenal. O resultado colocou mais pressão em cima de Carletto, alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção verde-amarela.
"Estamos lutando pela LaLiga, temos a final da Copa do Rei e o Mundial de Clubes. É uma temporada interminável, mas precisamos nos recuperar. Meu futuro? Não sei o que vai acontecer e nem quero saber", disse o multicampeão, que conquistou dois Campeonatos Espanhóis e três Ligas dos Campeões com o Real Madrid.
O futuro de Ancelotti é um assunto amplamente repercutido pela imprensa internacional há meses. Os últimos rumores sugerem que os Blancos estariam interessados em Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, e em Jurgen Klopp, ex-Liverpool. Por outro lado, Ancelotti é o grande sonho da CBF para liderar o Brasil antes do Mundial de 2026.
Em meio ao clima não muito positivo nos merengues, Carletto tentou contornar a situação e elogiou a entrega do Real Madrid no embate diante dos Gunners, que acabou 2 a 1 para os londrinos.
"A equipe deu tudo de si em termos de atitude, mas não conseguimos. Para ser sincero, o Arsenal se defendeu muito bem e tivemos dificuldade para encontrar espaços, fomos melhores em termos de intensidade, mas não foi o suficiente", avaliou.
O plantel madridista e Ancelotti não vão ter muito tempo para lamentar a eliminação no torneio continental, pois precisarão se concentrar na 32ª rodada do Campeonato Espanhol. No próximo domingo (20), o vice-líder da competição vai receber o Athletic Bilbao, atual quarto posicionado. .