Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente do Inter-SM relata surpresa após morte de jovem atleta formado no clube

Zagueiro de 18 anos integrava o elenco profissional e se preparava para a disputa do Gauchão 2026

29 dez 2025 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

A morte do zagueiro Éverton Machado Silva, de 18 anos, causou forte impacto no esporte de Santa Maria e mobilizou o Internacional de Santa Maria (Inter-SM) no início do fim de semana. O clube confirmou o falecimento do atleta no sábado (27), por meio de nota oficial. O jogador foi encontrado sem vida em sua residência, no município de Rio Pardo, e a causa da morte não foi divulgada.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

As cerimônias de despedida ocorreram na Capela Velatória da Vila Nova, em Rio Pardo, ainda no sábado. O sepultamento foi realizado na manhã de domingo (28), no Cemitério Municipal da cidade.

Formação no clube e trajetória no futebol

Formado nas categorias de base do Inter-SM, Éverton construiu sua trajetória dentro do clube desde jovem. Recentemente promovido ao elenco profissional, ele participou da campanha que garantiu o acesso à elite do Campeonato Gaúcho e acumulou conquistas nas divisões de base, incluindo acessos nos estaduais Sub-17 e Sub-20.

O zagueiro também teve participação relevante nas duas conquistas da Copa Regional Sub-17, sendo considerado um atleta em desenvolvimento e com projeção dentro do grupo alvirrubro. Atualmente, integrava o elenco que realiza a pré-temporada visando o Gauchão 2026.

Repercussão interna e homenagem

A confirmação da morte provocou comoção entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. Segundo o presidente do clube, Pedro Della Pasqua, a notícia chegou inicialmente por meio de outro atleta do elenco, o que aumentou o impacto dentro do vestiário.

"Era um guri da Baixada, que saiu cedo de casa com o sonho de ser jogador. Observamos ele em outras equipes e trouxemos pelo potencial. Sempre foi muito quieto, trabalhador, dedicado e respeitoso. Ficamos bem surpresos com tudo isso", afirmou o dirigente.

Em sinal de homenagem, o Inter-SM informou que utilizará tarja preta na estreia do Campeonato Gaúcho, contra o São José, em Porto Alegre. A camisa número 44, utilizada por Éverton, acompanhará a delegação em todas as partidas da competição.

Em nota oficial, o clube destacou o legado de comprometimento e dedicação deixado pelo atleta e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade esportiva.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Inter SM (@intersmoficial)

Com informações: Diário SM

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade