PUBLICIDADE

Premiê de Portugal incentiva torcedores a visitarem o país para Liga dos Campeões

12 ago 2020 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, encorajou torcedores e turistas a visitar o país durante o torneio da Liga dos Campeões, que começa nesta quarta-feira, apesar da proibição de torcida nos estádios devido às restrições da Covid-19.

Premiê português, António Costa
19/07/2020
Stephanie Lecocq/Pool via REUTERS
Premiê português, António Costa 19/07/2020 Stephanie Lecocq/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

As melhores equipes da Europa estarão em ação em Lisboa em um mini-torneio especial, começando com o jogo do Paris-Saint Germain contra a Atalanta na quarta-feira no Estádio da Luz.

Costa disse compreender a frustração de quem não pode assistir aos jogos, "mas quem quiser vir, seja para o torneio, para passar as férias, ou por qualquer outro motivo, seja muito bem-vindo a Portugal", afirmou em comunicado.

O torneio especial, organizado pela Uefa, vai ocorrer em duas sedes na capital - incluindo o Estádio José Alvalade - e foi organizado depois de a Liga dos Campeões ter sido suspensa em março devido à pandemia de Covid-19.

Em vez dos habituais jogos de ida e volta, em casa e fora, nas quartas de final e nas semifinais, os confrontos serão decididos em um único jogo, com prorrogação e pênaltis se necessário. A final será no dia 23 de agosto.

"É uma grande honra podermos receber este evento. É, por um lado, a demonstração da extraordinária capacidade de organização de Portugal e da FPF (Federação Portuguesa de Futebol)", acrescentou Costa.

"Espero que seja mais uma demonstração da nossa excelência. Mas é também uma forma de reconhecimento da Uefa como o local mais seguro para acolher esta competição."

Portugal notificou um total de 52.945 casos e 1.761 mortes pelo novo coronavírus, muito menos do que muitos outros países europeus, incluindo a vizinha Espanha, onde mais de 28.500 morreram.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade