Leandro promete Lusa honrando a camisa contra o Rio Claro
A Portuguesa não tem mais nenhum objetivo neste Campeonato Paulista. Sem chances de classificação ou rebaixamento, o time rubro-verde receberá o Rio Claro neste domingo, pela última rodada, e o atacante Leandro Banana não quer saber de indiferença dos seus colegas.
"Somos profissionais. Sabemos que cada jogo é um jogo e que todos são muito importantes. Não temos mais objetivos, mas, independente disso, temos que honrar o profissionalismo e a camisa da Portuguesa. Vamos pra última partida sem corpo mole", prometeu o jogador.
O atleta, inclusive, revelou uma chamada de atenção do técnico Argel Fucks, preocupado com os outros adversários do Estadual - o Rio Claro briga com o Bragantino para disputar os mata-matas, sendo que os alvinegros têm a vantagem de dois pontos no Grupo D.
"O Argel já tinha falado com a gente. Como é o último jogo, às vezes a gente relaxa um pouco. Mas ele pediu para gente ter consciência. Vamos ao Canindé pensando só na vitória, para que possamos terminar o campeonato bem", finalizou Leandro.
Treino: o elenco da Lusa voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. Argel Fucks comandou uma atividade com bola, usando só metade do campo. E a escalação deverá ter pelo menos três mudanças, começando por Leandro, que havia sido poupado na rodada passada.
Em compensação, o comandante não poderá contar com o zagueiro Wagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-esquerdo Bryan também está suspenso, mas por ter sido expulso durante a derrota para o Oeste. O grupo voltará a trabalhar na tarde desta sexta, novamente no Canindé.