PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Pronto, CT da Ponte aguarda Cristiano Ronaldo e Portugal

9 jun 2014 - 14h13
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Gramado já está pronto para ser utilizado pelos portugueses
Gramado já está pronto para ser utilizado pelos portugueses
Foto: André Regi Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Agora só falta a chegada de Cristiano Ronaldo e companhia. Escolhida para ser a casa da seleção de Portugal durante a Copa do Mundo, o Centro de Treinamento da Ponte Preta foi reinaugurado oficialmente na manhã desta segunda-feira. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, deu o primeiro chute no gramado que será utilizado pelo melhor jogador do mundo.

Além de Jonas Donizette, estiveram presentes no evento o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, e integrantes do Comitê Organizador Local (COL), como o ex-jogador Dicá e a Secretária de Turismo de Campinas, Alexandra Capriolli. Vários jornalistas portugueses também marcaram presença no CT.

Portugal anunciou que ficaria em Campinas durante a Copa em dezembro do ano passado e desde então o local passou por reformas para se adequar as exigências dos lusos e da Fifa. O campo, que mudou de grama e sistema de irrigação, foi aumentado e um espaço para que os goleiros realizem trabalhos específicos construído, assim como um centro de imprensa com capacidade para 200 profissionais.

Fora das quatro linhas, o CT também passou por reformas, já que o prédio foi aumentado - de 250 para 500 metros quadrados - e ganhou novos equipamentos de musculação, duas banheiras, uma máquina de gelo, dois vestiários e sala de reunião para a comissão técnica.

A única coisa que falta é a instalação de outdoors para garantir privacidade ao técnico Paulo Bento durante os treinamentos, já que o CT fica nas margens da Rodovia Anhanguera.

"São duas seleções que receberemos. Portugal, que vai treinar aqui, e a Nigéria (vai treinar no Brinco de Ouro da Princesa). Nós nos preparamos para receber uma seleção, o que já seria especial para Campinas, mas vamos acabar recebendo duas que têm identidade com a nossa população. Portugal por causa da colonização, de toda raiz, e Nigéria porque muitos afrodescendentes que vieram para nosso país são da Nigéria. Vamos receber as duas seleções com muito carinho", afirmou Jonas Donizette.

Cristiano Ronaldo e o restante da delegação portuguesa chegam ao Brasil em 11 de junho e ficam hospedados no The Royal Palm Plaza, a dez quilômetros do CT. O técnico Paulo Bento também fará dois treinos abertos ao público - ordem da Fifa - no Estádio Moisés Lucarelli.

A seleção portuguesa está no Grupo G ao lado de Alemanha, Gana e Estados Unidos. A estreia acontece no dia 16 de junho (segunda), contra a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade