PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta mira quebra de tabu para encerrar sequência negativa

Há cinco jogos sem vencer, a Macaca nunca triunfou em Recife.

9 out 2023 - 15h52
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcos Ribolli/PontePress / Esporte News Mundo

A Ponte Preta enfrenta o Sport nesta segunda-feira (9), às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro e estreia de João Brigatti no comando técnico da equipe. Para encerrar a sequência negativa da Macaca, o treinador precisará quebrar um tabu em Recife.

Em 11 confrontos contabilizados entre os dois times na capital pernambucana, desde 1977, o time pontepretano nunca conseguiu uma vitória: são três empates e oito derrotas. As duas equipes se enfrentaram em campeonatos nacionais (Série A e B) e internacional (Copa Sul-Americana).

No geral, o alvinegro tem uma pequena vantagem, vencendo dez vezes, empatando oito e perdendo nove. Neste ano, na partida do 1º turno da segunda divisão nacional, o duelo terminou com um empate de 1 a 1, no Majestoso, com gols marcados por Pablo Dyego e Luciano.

A Macaca enfrenta uma situação complicada no torneio. Há cinco jogos sem somar três pontos na tabela, não consegue um triunfo há mais de um mês, registrando dois empates e três derrotas — dois pontos em 15 disputados.

Temendo a zona de rebaixamento, João Brigatti assume a equipe após a queda de Pintado. A Ponte Preta aparece em 16º lugar, com 33 pontos e três longe do Z4. O Sport, por sua vez, está em 3º, com 54.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade