Ponte Preta desiste da contratação de Esley e critica o jogador
Em nota oficial, a Ponte Preta, por meio de seu gerente de futebol Marcus Vinícius, informou, nesta quinta-feira, que não prosseguirá na contratação do meia Esley, que disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Mirassol.
Na nota, o clube afirma que o jogador tinha um pré-contrato firmado com a equipe paulista e deveria se apresentar ao time na última segunda-feira, mas não o fez - o que a Pontw definiu como um "comportamento totalmente irresponsável".
"A Ponte Preta está totalmente compromissada para subir à série A no Brasileiro deste ano. A palavra-chave do time é compromisso. Se este jogador não tem responsabilidade sequer para cumprir o que acordou e estar aqui para cumprir o que foi acordado com ele, que tipo de compromisso podemos esperar dele? Não queremos jogadores assim", disse Marcus Vinícius na nota oficial.
Segundo o gerente, Esley chegou a alegar problemas particulares para não vir à Ponte Preta na última segunda-feira. Ainda assim, o jogador não veio a Campinas nesta quinta.
"É um desrespeito à instituição e à camisa da Ponte. Queremos profissionais sérios aqui, não aceitamos esse tipo de perfil e isso vale para todos", concluiu o dirigente.