PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Fora de casa, Ponte empata sem gols com o Botafogo-SP

Depois de vencer a Chapecoense no último duelo, a Macaca buscava a segunda vitória consecutiva.

12 ago 2023 - 19h06
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Léo Naldi —
Léo Naldi —
Foto: Divulgação/Ponte Preta / Esporte News Mundo

A Ponte Preta empatou com o Botafogo-SP neste sábado (12), pelo placar de 0 a 0, no Santa Cruz, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca ainda não venceu dois jogos seguidos sob comando de Pintado.

Dos 90 minutos jogados, o confronto só começou a ter emoções durante a segunda etapa, mas nenhum time conseguiu converter as chances em gol, permanecendo com apenas um ponto somado.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do confronto não proporcionou emoção para nenhuma das equipes. Iniciando com um jogo faltoso e com erros de passe, a Macaca teve a primeira chegada aos oito minutos, com Felipinho, mas a bola passou por cima do gol e não levou perigo ao gol de Matheus Albino.

O Botafogo tentou trabalhar a bola com jogadas ensaiadas e construir um ataque, mas a defesa pontepretana esteve atenta e afastou as tentativas. O duelo retornou com os erros de passe e faltas na marca dos 20 minutos.

Caíque França precisou fazer uma defesa fácil aos 44 minutos, quando Toró arriscou um chute de fora da área após receber passe de Ivonei. O Pantera ainda desperdiçou outra chance nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

A primeira tentativa foi do Botafogo, no primeiro minuto de jogo. Na jogada, Ivonei conseguiu afastar a marcação e chutou de fora da área, mas recebeu apenas o tiro de meta quando a bola saiu perto do gol de Caíque. O Pantera teve nova oportunidade aos nove minutos, quando Luiz Henrique mandou uma finalização direto no travessão.

Os donos da casa chegaram mais uma vez aos 29. Depois de Cariús receber na área, o atacante driblou o goleiro e passou para Ivonei, porém o companheiro de time mandou para fora. A Macaca respondeu aos 34, mas Lucas Dias tirou a bola de Sanches em cima da linha.

Tentando ganhar volume no ataque para o primeiro gol, o time campineiro ainda arriscou aos 36 minutos, terminando com a bola de Mailton perto do gol adversário. Eliel, aos 42, aproveitou a velocidade e finalizou com força, tendo a bola defendida pelo goleiro.

A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo (20), contra o Ceará, às 18h (de Brasília), no Castelão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade