0

Em alta na Ponte Preta, João Paulo considera 2020 como seu melhor ano

19 out 2020
16h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O meio-campista João Paulo passa por grande fase na Ponte Preta. Dos 23 gols marcados pela equipe na Série B, sete saíram de seus pés, o que o coloca atualmente na vice-artilharia, atrás apenas de Léo Gamalho que já se mudou para um clube do exterior. Além disso, o jogador de 30 anos é o líder em participações diretas de gol na Segundona.

Mesmo com esses ótimos números, o sucesso não sobe à cabeça de João Paulo, o qual atribui a boa sequência à qualidade do elenco: "Estou muito feliz pelo meu momento, mas nada disso aconteceria sem os meus companheiros e também sem o suporte da diretoria e das comissões técnicas que trabalharam na Ponte Preta em 2020. Espero manter essa ótima fase para ajudar a Macaca voltar à Série A. Esse é o meu principal objetivo. Claro, que se for o artilheiro da Série B ficarei feliz, mas penso primeiro no coletivo e o nosso foco é no acesso", disse.

Esta temporada tem tudo para ser a mais expressiva do jogador, que já empatou a marca de 10 gols de outros anos. "Em 2014 e 2019 também marquei 10 gols no ano, mas em 2020, sem dúvida, é o meu melhor ano neste quesito de gols na carreira. Temos uma pandemia, ficamos muito tempo sem jogar e estamos ainda em outubro com muitos jogos pela frente e com possibilidade de ser isoladamente o ano com mais gols na minha carreira. Sem dúvida, no aspecto profissional, tem sido um 2020 maravilhoso", apontou.

O foco total agora é no confronto desta terça-feira (20) contra a Chapecoense, disputa direta no G4 da Série B. A Macaca teve a semana inteira para treinar em preparação a esse jogo. "Vejo um grupo bastante focado no projeto da Ponte Preta. Além disso, a união do elenco é grande também. Sou o artilheiro, mas a felicidade é imensa quando outro jogador marca gol. O importante é continuarmos vencendo os nossos jogos e agora temos esse confronto direto contra a Chapecoense. Uma vitória nos consolidará no G4", finalizou João Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade