Avaí bate Paysandu com show de C. Santana; jogo é encerrado por tumulto
Na luta para subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Avaí construía uma boa vitória fora de casa sobre o Paysandu pela Série B. O placar em Belém indicava 2 a 0 para a equipe catarinense, que contou com grande atuação do meio-campista Cléber Santana. O jogo, entretanto, acabou mais cedo, aos 35min do segundo tempo, por conta de confusão nas arquibancadas da Curuzu.
Indignados com a situação do Paysandu, que figura na zona de rebaixamento à Série C, um grupo de torcedores do time da casa passou a disparar chutes contra o alambrado e o banco de reservas do Avaí. Os atletas do time catarinense que estavam aquecendo do lado de fora do gramado chegaram a ser agredidos com uma pedra.
A resposta do policiamento foi disparar spray de pimenta sobre os torcedores que estavam aglomerados na grade. O grupo se dispersou, mas rapidamente voltou a depredar a cerca da Curuzu. Uma bomba chegou a ser disparada contra as forças de segurança, mas sem provocar estragos.
O árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha a princípio queria continuar com a partida. Enquanto isso, o policiamento passou a reprimir os torcedores nas arquibancadas. Alguns foram detidos e retirados do estádio. Outros foram até mesmo agredidos pelos policiais. Ao fim, considerando que não havia mais condições de retomar a partida, a arbitragem optou por encerrar o jogo.
Antes de a confusão tomar conta da Curuzu, o Avaí fez boa partida e conseguiu mais uma vitória. Betinho abriu o placar aos 7min do segundo tempo, com Betinho, que aproveitou passe de Cléber Santana. O meio-campista faria o seu aos 27min, depois de passar driblando por marcadores e chutar de bico.
Com o resultado, o Avaí chega a 50 pontos e assume a terceira colocação da Série B. Já o Paysandu tem 29 pontos e segue na zona de rebaixamento, em 18º, a seis pontos do ABC, que é o primeiro time fora da degola e que recebe o Guaratinguetá neste sábado.