Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pau Gasol se aposenta depois de 23 anos, dois títulos de NBA e 3 medalhas olímpicas

5 out 2021 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

O lendário jogador de basquete espanhol Pau Gasol anunciou nesta terça-feira que está se aposentando depois de uma carreira de 23 anos.

Pau Gasol com a filha no colo durante entrevista coletiva para anunciar sua aposentadoria do basquete
05/10/2021 REUTERS/Albert Gea
Pau Gasol com a filha no colo durante entrevista coletiva para anunciar sua aposentadoria do basquete 05/10/2021 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

"Estou aqui para dizer a vocês que me aposentarei do basquete profissional. É uma decisão difícil depois de tantos anos, mas uma decisão que tomei cuidadosamente", disse Gasol, de 41 anos, em uma coletiva de imprensa no teatro Liceu de Barcelona.

Gasol, que tem 2,16 metros de altura, estreou como profissional em 1998 como pivô do Barcelona e foi contratado pelos norte-americanos do Memphis Grizzlies em 2001.

Ele conquistou títulos da Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) com os Los Angeles Lakers em 2009 e 2010 e foi escalado para All-Star Game da liga em seis ocasiões.

Mais tarde, Gasol jogou com Chicago Bulls e San Antonio Spurs e passou um período curto com os Milwaukee Bucks, além de quatro meses com os Portland Trail Blazers, onde uma lesão o impediu de jogar.

Ele voltou ao Barcelona no início deste ano, ajudando seu time de juventude a encerrar uma espera de sete anos pelo título do campeonato espanhol em junho.

Gasol foi um talismã para a Espanha, ajudando a seleção a conquistar a medalha de prata olímpica nos Jogos de 2008 e 2012 e o bronze em 2016.

Ele se recuperou de quase dois anos afastado por lesões e competiu na Olimpíada Tóquio 2020, na qual os espanhóis perderam nas quartas de final para os eventuais campeões norte-americanos em sua última atuação internacional.

Na coletiva de imprensa, Gasol também prestou homenagem ao falecido Kobe Bryant.

"Gostaria que ele tivesse estado aqui hoje, mas às vezes a vida é injusta", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade