Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Ricardinho credita empate em casa a decisão da arbitragem

18 out 2014 - 11h41
Compartilhar

Vivendo um momento chave dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, precisando somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento, o Paraná Clube não tem muito o que comemorar com o empate em casa por 1 a 1 diante do América Mineiro. O técnico Ricardinho, aliás, acredita que o resultado mais justo seria uma vitória do Tricolor, que dominava as ações até os 20 minutos do segundo tempo e vencia por 1 a 0.

"O que eles (América) construíram foram erros de marcação nossa e corrigimos no intervalo. Nós tínhamos o jogo controlado. Precisávamos jogar um pouco mais pelos lados, mas criamos situações interessantes, sem traduzir em gol. Mexemos no intervalo para ter um jogador mais agudo", explicou o comandante paranista, que lamentou a reviravolta na partida com o empate mineiro. "Fizemos o gol, por mérito, estávamos melhores. Aí veio o lance do pênalti. E depois do lance do pênalti, que só o juiz viu, prejudicou nossa atuação e o resultado", completou.

O treinador, aliás, coloca parte da culpa pelo empate na conta do árbitro Bráulio da Silva Machado, que marcou um pênalti do goleiro Marcos e expulsou Edson Sitta por reclamação. "Nós fomos prejudicados duas vezes. Pelo pênalti e pela expulsão. Não precisa nem da tevê para ver. O Marcos divide e a bola muda de direção. E ele deu o pênalti com uma vontade que com mais dois segundos ele não dava. Não gosto de justificar resultado, mas prejudicou. E consequentemente a expulsão nos prejudicou. E depois vou conversar com o Sitta", disse.

Apesar das críticas do torcedor e do resultado ruim, Ricardinho elogiou o desempenho do time, que ainda mostrou algumas limitações e precisou modificar sua formação quando ficou com um a menos. "Não posso deixar de falar do gosto que teve ver a equipe produzindo, jogando pelos lados. Poderíamos ter sido mais agudos, mas é uma questão de sequência. Eu gostei. Depois do lance do pênalti tivemos que ser humildes para não deixar o adversário chegar ao segundo gol. Mas temos que ressaltar a dedicação que os jogadores tiveram", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra