Paraná Clube volta à Vila Capanema e bate o Figueirense
De volta à Vila Capanema, que teve todo o gramado trocado, o Paraná Clube também reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense por 1 a 0. Com o resultado, o time tricolor chega aos sete pontos, saltando para a oitava colocação, enquanto o Figueirense, com nove pontos, segue no G-4.
A equipe paranista abriu o placar aos 23min da primeira etapa, com o zagueiro Anderson, que aproveitou cobrança de falta de Rubinho para se antecipar e desviar para as redes. Na segunda etapa, a equipe visitante tentou buscar o empate, mas sem sucesso.
O Paraná começou a partida pressionando e, aos 2min, Lúcio Flávio acertou em belo chute da entrada da área, que Ricardo se esticou todo para fazer a defesa. Um minuto depois foi a vez de Léo aproveitar cobrança de escanteio e testar firme na trave. O Figueirense, após a pressão inicial, equilibrou as ações: aos 7min, Ricardinho recebeu lançamento com liberdade, mas a arbitragem anotou o impedimento.
O Paraná tomava a iniciativa e, aos 13min, Edson Sitta arrematou de longe e a bola carimbou a defesa catarinense. A partida era muito disputada no meio de campo, diminuindo as oportunidades reais de gol. Aos 21min, Lúcio Flávio cobrou falta e Ricardo agarrou firme após rebatida. Mas, aos 23min, Rubinho cobrou falta e Anderson, com oportunismo, desviou para o fundo das redes.
O time da casa seguia administrando bem a posse de bola, mas com maior tranquilidade após o gol. Aos 29min, Ricardinho bateu de longe, à esquerda da meta de Luís Carlos. Sem conseguir penetrar na defesa paranista, Botti mandou da intermediária, fácil para o goleiro. O Figueirense chegou a balançar as redes, aos 35min, mas Botti estava impedido.
Para o segundo tempo, as equipe retornaram sem alterações. Logo no primeiro minuto, Edson Sitta pegou rebate e fuzilou para grande defesa de Ricardo. Depois, aos 5min, Paulo Sérgio lançou Lúcio Flávio, que avançava com liberdade, mas o passe saiu com muita força. O ritmo da partida caiu bastante na Vila.
Os treinadores mexeram nas equipes. Pelo lado paranista entrou Ronaldo Mendes, enquanto pelo Figueirense as novidades eram Henrique e Pablo. Aos 19min, Pablo cruzou fechado e Luís Carlos deixou a meta para interceptar e evitar a chegada de Rafael Costa. Os catarinenses cresceram de produção em busca do empate. Aos 25min, Diguinho recebeu na cara do gol e foi travado na hora exata do chute.
Resposta tricolor aos 32min, com Fernando Gabriel, que chutou rasteiro e assustou o goleiro Ricardo. Aos 36min, Ronaldo Mendes recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para chuveiro. Com um jogador a menos em campo, o Paraná tentava segurar a bola para o tempo passar. Aos 43min, Ricardinho cruzou fechado e Roniery afastou para garantir o resultado.
Na próxima rodada, o Paraná Clube recebe o ASA-AL, terça-feira, novamente na Vila Capanema, em Curitiba. Já o Figueirense terá pela frente, no mesmo dia, o Ceará, no Estádio Horário Sousa, em Horizonte.