Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Em estreia, Pedro Castro fratura pé e desfalca Paraná

11 ago 2014 - 17h45
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Pedro Castro veio por indicação do técnico Claudinei Oliveira, com quem trabalhou na base do Santos
Pedro Castro veio por indicação do técnico Claudinei Oliveira, com quem trabalhou na base do Santos
Foto: Paraná Clube / Divulgação

Contratado após a parada da Copa do Mundo pelo Paraná, o meia-atacante Pedro Castro estreou com a camisa paranista na vitória por 3 a 1 diante do Vila Nova-GO, na Vila Capanema, no último sábado.

Vindo do Santos por empréstimo, o atleta entrou no intervalo do confronto na vaga do ala Chiquinho, quando a partida estava 1 a 1. O técnico Claudinei Oliveira, que o indicou, deslocou o volante Ricardinho para a lateral e reforçou o meio-campo ofensivo. A alteração deu certo e a equipe marcou dois gols, sacramentando a vitória.

Entretanto, o primeiro jogo também marcou uma lesão no pé direito. Através de uma rede social, Pedro Castro afirmou que se machucou no confronto. “Feliz pela estreia, feliz pela vitória, mas infelizmente tive uma fratura no pé e ficarei afastado. Deus sabe o que faz”, postou no Instagram.

Em sua chegada, Oliveira declarou que o usaria para atuar com Lúcio Flávio, pois “suas características se completam”. Nesta semana, o jovem atleta passará por uma avaliação do departamento médico paranista para saber a gravidade e o quanto tempo ficará afastado.

A lesão foi constatada após a realização de exames médicos, que indicaram a fratura do quinto metatarso – osso localizado na região posterior do pé. “O raio-x indicou a lesão, e agora o tratamento será intensivo. Vamos acompanhar como será o progresso da recuperação para que ele possa voltar aos gramados”, explicou o coordenador médico da equipe  Jonathan Zaze.

Giancarlo suspenso

Depois de retornar de lesão, o atacante Giancarlo voltou a ser titular no último final de semana. Por outro lado, volta a ficar fora e não joga contra o Atlético-GO, na sexta-feira, no Estádio Serra Dourada.

Como levou o terceiro cartão amarelo, o camisa 9 do Paraná cumpre suspensão automática. Arthur, que vinha o substituindo e marcou o terceiro gol diante do Vila, o substitui naturalmente. Quem também retorna é o zagueiro Anderson Rosa, mas ainda sem confirmação nos 11 iniciais, tendo que disputar vaga com Alisson para formar dupla com Gustavo.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra