6 eventos ao vivo

Vitória brasileira e gol de Marta dão moral para o mata-mata

Apesar de ter terminado em terceiro lugar no grupo, bater a Itália traz confiança para Seleção na Copa

18 jun 2019
19h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Tem muita gente defendendo a tese de que no final das contas de nada valeu a vitória sobre as italianas, já que o Brasil terminou em terceiro e vai ter que encarar uma pedreira nas oitavas de final: França ou Alemanha. Pela frieza dos números não há o que se discutir, mas não era só isso que estava em jogo.

Afinal, o Brasil leva na bagagem para a próxima fase, uma vitória sobre a forte seleção da Itália, uma derrota sofrida para a Austrália (quando chegou a estar na frente por 2 x 0) e a goleada sobre a Jamaica.

Marta durante partida da seleção brasileira contra a Itália pela Copa do Mundo de futebol feminino
18/06/2019 REUTERS/Phil Noble
Marta durante partida da seleção brasileira contra a Itália pela Copa do Mundo de futebol feminino 18/06/2019 REUTERS/Phil Noble
Foto: Reuters

Em um grupo forte, a Seleção jogou de igual pra igual contra australianas e italianas, terminou com a série de nove derrotas seguidas em amistosos e viu Marta se recuperar a tempo de jogar meio tempo contra as australianas e quase o tempo todo contra as italianas.

Marta, a Rainha. Maior artilheira da história das Copas com seus 17 gols. Com ela em campo, tudo é possível, ainda mais se estiver 100% para o mata-mata. Fica a dica para francesas e alemãs.

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade