PUBLICIDADE

Timão e Fluminense devem brigar por vaga na Libertadores

Em nono lugar e em ascensão, o Corinthians tem o Tricolor como principal rival

28 dez 2020 12h44
ver comentários
Publicidade

Com a terceira vitória seguida no Brasileiro, o Corinthians de Vagner Mancini se igualou ao Santos em número de pontos. E ficou apenas um ponto atrás do Fluminense, que hoje está em sétimo lugar. 

Corinthians vence a terceira seguida e o "Mancinismo" entra na moda
Corinthians vence a terceira seguida e o "Mancinismo" entra na moda
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Agência Corinthians

Na teoria, o tricolor carioca não estaria classificado para a pré-Libertadores, mas precisaria de um desastre para que isso não ocorresse. Isso porque Palmeiras, Grêmio e São Paulo podem abrir duas vagas a mais. Verdão e os dois tricolores disputam a Copa do Brasil. E o Palmeiras também tem a Libertadores na mira.

Quem começou a correr riscos foi o Santos. Ao apostar todas as fichas na Libertadores, o Peixe, que hoje é oitavo colocado, pode ficar de fora da competição no ano que vem caso não fique com o título.

Para o Corinthians, que vai ganhar 16 dias de folga, há tempo de sobra para se preparar para o jogo contra o Fluminense, que é o próximo adversário. Uma vitória deixará o sonho de beliscar uma vaga na Libertadores ainda mais próximo.

Mais do que a possibilidade matemática o que anima a Fiel é o futebol que o time praticou nos últimos três jogos. As vitórias contra São Paulo, Goiás e Botafogo foram conquistadas de forma convincente. Com um futebol rápido e envolvente.

O Timão tem encantado tanto nos últimos jogos que os torcedores estão lamentando esses dias em que ficarão privados do futebol implantado por Vagner Mancini. O Mancinismo, quem diria, entrou na moda. 

Feliz Ano Novo, Fiel!

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade