PUBLICIDADE

Renato Gaúcho está perdido e não aprendeu nada com Jesus

Técnico do Grêmio parece cada vez mais atordoado desde que o treinador do Flamengo ganhou os holofotes do futebol brasileiro

18 nov 2019 - 14h16
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Renato Gaúcho enchia a boca pra falar até pouco tempo atrás que o Grêmio praticava o melhor futebol no Brasil. Desmentido pela avassaladora campanha do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores, o técnico agora ameaça deixar o Tricolor caso a diretoria não abra o cofre e faça um investimento que lhe dê condições de mostrar que é um “vencedor”, como ele mesmo se define.

Renato Gaúcho está perdidinho desde que Jorge Jesus assumiu o Flamengo
Renato Gaúcho está perdidinho desde que Jorge Jesus assumiu o Flamengo
Foto: Grêmio/Divulgação / Estadão Conteúdo

É fácil entender a mudança de comportamento de Renato. Até então o técnico vinha se cacifando para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira, antes ou depois da Copa de 2022. A chegada de Jesus bagunçou de vez o baralho da sucessão de Tite. O sucesso do técnico português, adepto de um futebol ofensivo, como Sampaoli no Santos, deixou o treinador desnorteado.

Primeiro, ele desdenhou de Jesus. Depois, minimizou os méritos do treinador, lembrando do investimento milionário do Flamengo. E agora quer que o Grêmio invista pra que ele não fique ainda mais pra trás nessa disputa. O problema é que ele não aprendeu algumas lições valiosas que Jorge Jesus lhe deu de graça. A principal é a falta de humildade de reconhecer o trabalho de um colega de profissão, o que infelizmente não é uma exclusividade de Renato Gaúcho. Jesus lembrou que os técnicos brasileiros sempre foram bem recebidos em Portugal e não vistos como uma ameaça aos profissionais portugueses.

Outra lição que o técnico do Flamengo lhe passou é que é possível disputar Libertadores e Brasileiro sem poupar os jogadores. Renato Gaúcho exagerou na dose e outra vez abriu mão do Brasileirão, como já havia feito no ano passado. Luta agora para terminar em quarto lugar, quando poderia quem sabe ter se tornado o principal rival do Flamengo no torneio. Pensou pequeno, apostou todas as fichas na competição sul-americana e vai terminar a temporada sem nenhum título de expressão mais uma vez. Não foi só pela falta de grana que você foi engolido, Renato.

Veja também:

Em coletiva, Tite fala sobre críticas à Seleção: "Aprendi a respeitar":
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade