PUBLICIDADE

Por que o Corinthians vai ficar tanto tempo sem jogar?

Depois de conseguir três vitórias seguidas, Timão vai ter um descanso forçado de 17 dias

5 jan 2021 07h07
ver comentários
Publicidade

Ah! o calendário do nosso futebol! Na quarta-feira, o Corinthians enfrentaria o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Como o Verdão se classificou para a semifinal da Libertadores e vai jogar hoje, a partida teve de ser adiada. Com um pouco de boa vontade, a CBF poderia ter antecipado o dérbi para 2 ou 3 de janeiro, mas preferiu jogar o problema pra frente e o clássico foi remarcado para o dia 18 de janeiro.

O Corinthians voltou aos treinos hoje e só vai entrar em campo na outra quarta-feira
O Corinthians voltou aos treinos hoje e só vai entrar em campo na outra quarta-feira
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Site do Corinthians

Além de ficar sem disputar o clássico agora, o Corinthians também vai ter de esperar mais uns dias pra entrar em campo. A 29ª rodada tem jogos de sábado a segunda-feira. Só que o Timão só vai jogar na quarta-feira contra o Fluminense, dia 13 de janeiro. O motivo: a Globo precisa preencher o horário do futebol na quarta-feira e apostou mais uma vez no campeão de audiência.

Serão 17 dias sem entrar em campo. Tempo de sobra pra treinar, mas que pode atrapalhar quem vinha de uma sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão. E justamente em uma partida decisiva para as pretensões corintianas na Libertadores. Que Mancini consiga manter a chama acesa do Timão, como fez das outras vezes em que teve mais tempo para treinar a equipe.

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade