4 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Por que a Seleção não empolga mesmo depois de uma goleada

Os 5 x 0 sobre a frágil Bolivia foram merecidos, mas não servem de parâmetro

10 out 2020
11h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Bolivia fora da altitude geralmente é uma presa fácil. Pra piorar, o futebol não rola no país desde março e uma briga política na Federação impediu que alguns jogadores fossem convocados.

Neymar não fez gol, mas teve boa atuação na goleada contra a Bolívia
Neymar não fez gol, mas teve boa atuação na goleada contra a Bolívia
Foto: Miguel Schincariol/CBF / Site da CBF

A Seleção Brasileira não tinha nada a ver com isso. Fez a sua parte, sufocou os bolivianos do início ao fim e goleou por 5 x 0. A melhor notícia da goleada foi a exibição de Renan Lodi na lateral esquerda. Tite também armou o time muito bem no primeiro passo para a classificação para a Copa do Mundo no Catar. Por que então a Seleção não empolga?

Ora a classificação para o Mundial é só uma questão de tempo. A superioridade brasileira na América do Sul já é bastante conhecida. Argentina e Uruguai podem roubar pontos do Brasil e outras seleções também darão trabalho. Mas a Seleção Brasileira garantirá a vaga sem sustos.

O Brasil não empolga porque a torcida continua desconfiada. Afinal desde que a Seleção conquistou o penta, em 2002, só seleções europeias levantaram a taça. Um domínio que nunca existiu antes. A América do Sul ficou muito pra trás.

Por isso, dar as cartas no continente não significa muita coisa. O Brasil precisa fazer testes de verdade contra as melhores seleções da Europa. Só assim poderá voltar a empolgar os torcedores, desde que vença os amistosos, é claro.

 

Veja também:

Veja quem mais jogou na Copa do Brasil
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade