0

Palmeiras é o sexto time mais visto do mundo no Youtube

Verdão é líder na América do Sul com o dobro de visualizações do Flamengo, que é o segundo colocado

5 dez 2018
21h14
  • separator
  • comentários

A arrancada para o decacampeonato brasileiro e a boa campanha na Libertadores, onde só foi eliminado pelo Boca na semifinal, fizeram o Palmeiras disparar em número de visualizações no youtube, em novembro. Foram quase 6 milhões, o que deixou o clube pelo quarto mês seguido como o mais visto na plataforma entre todos os times da América do Sul.

O Flamengo, vice-campeão brasileiro, também aparece em segundo no ranking com 2,7 milhões de visualizações. O São Paulo ficou em terceiro. Santos (5º), Corinthians (6º) e Grêmio (7º) são os outros times brasileiros que aparecem entre os dez primeiros.

Palmeiras é o sexto time mais visto do mundo no youtube
Palmeiras é o sexto time mais visto do mundo no youtube
Foto: Divulgação

Para se ter ideia da façanha palmeirense, os números colocam o Verdão entre os seis times mais visualizados do mundo, atrás de Barcelona, Manchester United, Paris Saint-Germain, Liverpool e Manchester City. Mas à frente de clubes como Juventus, Real Madrid, Ajax e Bayern de Munique.

A situação do São Paulo também chama a atenção. Em agosto, quando era líder do Brasileirão, o Tricolor teve mais de 6 milhões de visualizações e só ficou atrás do Palmeiras. Em novembro, sem chances de chegar ao título, caiu para terceiro, com 2 milhões. Entre os times do Nordeste, destaque para o Ceará e para o Bahia, que ficaram, respectivamente, em 19º e 20º lugar, entre os clubes mais vistos da América.

Flamengo lidera entre seguidores

Quando o assunto é número de seguidores, a situação se inverte entre Palmeiras e Flamengo no youtube. O time carioca com 1,2 milhões é o primeiro colocado. Mas a TV Palmeiras atingiu recentemente o número de 1 milhão e vem logo na cola. O clube entende que, além do sucesso dentro de campo, as lives durante os treinos e a transmissão de alguns jogos da base ajudaram a alavancar esses números.

Palmeiras é o sexto time mais visto do mundo no youtube
Palmeiras é o sexto time mais visto do mundo no youtube
Foto: Divulgação

A equipe que faz a filmagem na TV do Palmeiras é toda terceirizada, a exemplo do que ocorre no maior rival, o Corinthians. O Timão entre seguidores no youtube aparece apenas em quarto lugar, atrás de Palmeiras, Flamengo e São Paulo. Mas tem dado atenção a todas as mídias sociais. ”Estamos fazendo uma série de parcerias no youtube sem ter gastos. E temos priorizado muito o nosso canal de streaming, que fica no site do Corinthians. Em apenas seis meses, já temos 70 mil assinantes cadastrados, o que pode nos ajudar muito nos negócios de e-commerce” afirmou Tiago Oliveira, gerente de comunicação do Corinthians.

O que os clubes ainda estão tentando descobrir é como ganhar dinheiro com tantos seguidores. O Corinthians, por exemplo, fatura pouco mais de R$ 5 mil por mês no youtube.

Paradinha Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade