2 eventos ao vivo

Palmeiras e Luxemburgo juntam a fome com a vontade de comer

Técnico coleciona fracassos na Libertadores e Verdão quer acabar com sina de não ter Mundial

4 mar 2020
11h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

Luxemburgo tem cinco títulos brasileiros, oito títulos paulistas, ganhou outros estaduais, além de uma Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 2003. Pela Seleção, faturou a Copa América de 99.

Vanderlei Luxemburgo nunca conquistou uma Libertadores (Foto: Cesar Greco)
Vanderlei Luxemburgo nunca conquistou uma Libertadores (Foto: Cesar Greco)
Foto: LANCE!


É um currículo expressivo, mas falta para o treinador uma Libertadores. Na sua melhor campanha, levou o Santos até a semifinal em 2007. Na sua penúltima passagem pelo Palmeiras, em 2009, deixou o clube logo depois de ser eliminado nas quartas de final.

Onze anos depois, ele ganhou mais uma chance de vencer a Libertadores pelo Verdão. A caminhada começa hoje contra o Tigres, na Argentina. Mas o maior problema para o treinador não é nem o incômodo tabu, mas o fato de ter adversários muito fortes aqui mesmo no Brasil, como o favorito Flamengo, além dos gaúchos Grêmio e Internacional.

Para o Palmeiras, a luta pelo bicampeonato na Libertadores vem acompanhada de uma obsessão: o título mundial que escapou contra o Manchester United, em 99. A conquista colocaria um ponto final na música que os rivais insistem em cantar: “não tem Copinha, não tem Mundial.”

Palmeiras e Luxemburgo juntam a fome com a vontade de comer. Só o tempo irá dizer se vão se deliciar com um banquete no final do ano ou se continuarão com o jejum de títulos.

 

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade