0

Grêmio e Flamengo resgatam o verdadeiro futebol brasileiro

Trinta e cinco anos depois, equipes voltam a brigar por vaga na final da Libertadores com craques e futebol bonito

2 out 2019
10h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Grêmio e Flamengo. Flamengo e Grêmio. O encontro dos dois times que jogam o melhor futebol do país mexe com todas as torcidas. Um duelo com os ingredientes que fizeram do Brasil sinônimo de futebol arte.

Sim, Renato Gaúcho é falastrão e muita gente não gosta do jeito dele. Mas o técnico sempre foi assim, desde o tempo em que brilhou como jogador no Grêmio, levando o Tricolor a conquistar a América e o mundo, em 83. E como treinador montou um Grêmio que joga bonito e tem o craque Everton Cebolinha.

O português Jorge Jesus também é chegado numa boa autopromoção, mas pelo que vem fazendo no Flamengo tem crédito pra isso. Dá gosto de ver o Mengão jogar. Sempre insinuante, buscando o gol, com o craque Arrascaeta no meio e Gabigol balançando a rede a todo momento.

Em 84, o Flamengo sem Zico e Júnior, mas com Andrade, Adílio e Tita parou no Grêmio de Renato Gaúcho. Trinta e cinco anos depois, os dois times voltam a se enfrentar com ligeira vantagem para o time carioca, mas dentro da margem de erro, num empate técnico.

Que os deuses do futebol abençoem essa batalha e que num futuro próximo Grêmio e Flamengo deixem de ser exceção. Afinal, a única certeza nessa decisão é que o Brasil estará bem representado na final da Libertadores, seja quem for o vencedor.

Veja também

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade