Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como vexame na Copa do Brasil pode evitar queda corintiana

A apatia e a falta de criatividade do Timão são assustadoras

29 out 2020 - 10h17
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Um lance define o que é o Corinthians atual. Fagner recebe a bola na lateral e troca passes na defesa nos segundos finais. O juiz, é claro, encerrou o jogo contra o América. Os corintianos foram incapazes de dar um bicão pra frente pra pelo menos fingir que queriam tentar alguma coisa.

Everaldo lamenta chance perdida pelo Corinthians
Everaldo lamenta chance perdida pelo Corinthians
Foto: Danilo Fernandes/FramePhoto / Estadão Conteúdo

Mas o Corinthians de hoje é assim. Poderia jogar mais 90 minutos da mesma forma apática e sem criatividade. São jogadores que não parecem incomodados com a derrota. E que foram incapazes de criar uma única chance de gol.

Vagner Mancini só fez quatro jogos, mas já deveria ter percebido que apostar em alguns jogadores é perda de tempo. E nesse caso não estou me referindo a Luan, que deveria ter entrado mais cedo e não com 10 minutos para acabar o jogo.

Talvez nada mudasse, mas Luan pelo menos já teve um passado mais glorioso, embora seja muito jovem para viver só dessas lembranças. O duro é achar que Mateus Vital, Ederson e Sidcley vão fazer algo de útil. O esforçado Everaldo é jogador de segundo tempo e olhe lá.

Só que apesar do prejuízo financeiro, ser eliminado na Copa do Brasil por uma equipe da Série B pode ser uma boa para o Timão, se isso se confirmar na próxima quarta-feira. Assim, o time teria mais tempo para focar na única missão possível na temporada: escapar do rebaixamento.

Até porque na sequência do Brasileirão o Corinthians vai enfrentar Internacional e Atlético Mineiro nas próximas três rodadas, além de fazer um jogo de seis pontos contra o Atlético Goianiense.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade