2 eventos ao vivo

Como vexame na Copa do Brasil pode evitar queda corintiana

A apatia e a falta de criatividade do Timão são assustadoras

29 out 2020
10h17
atualizado às 13h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um lance define o que é o Corinthians atual. Fagner recebe a bola na lateral e troca passes na defesa nos segundos finais. O juiz, é claro, encerrou o jogo contra o América. Os corintianos foram incapazes de dar um bicão pra frente pra pelo menos fingir que queriam tentar alguma coisa.

Everaldo lamenta chance perdida na derrota do Corinthians para o América-MG por 1 x 0
Everaldo lamenta chance perdida na derrota do Corinthians para o América-MG por 1 x 0
Foto: Danilo Fernandes/FramePhoto / Estadão Conteúdo

Mas o Corinthians de hoje é assim. Poderia jogar mais 90 minutos da mesma forma apática e sem criatividade. São jogadores que não parecem incomodados com a derrota. E que foram incapazes de criar uma única chance de gol.

Vagner Mancini só fez quatro jogos, mas já deveria ter percebido que apostar em alguns jogadores é perda de tempo. E nesse caso não estou me referindo a Luan, que deveria ter entrado mais cedo e não com 10 minutos para acabar o jogo.

Talvez nada mudasse, mas Luan pelo menos já teve um passado mais glorioso, embora seja muito jovem para viver só dessas lembranças. O duro é achar que Mateus Vital, Ederson e Sidcley vão fazer algo de útil. O esforçado Everaldo é jogador de segundo tempo e olhe lá.

Só que apesar do prejuízo financeiro, ser eliminado na Copa do Brasil por uma equipe da Série B pode ser uma boa para o Timão, se isso se confirmar na próxima quarta-feira. Assim, o time teria mais tempo para focar na única missão possível na temporada: escapar do rebaixamento.

Até porque na sequência do Brasileirão o Corinthians vai enfrentar Internacional e Atlético Mineiro nas próximas três rodadas, além de fazer um jogo de seis pontos contra o Atlético Goianiense.

Veja também:

Você sabe o que aconteceu com os ganhadores do Prêmio Puskás?
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade