Papa 'aceita' partida de tênis e brinca: 'Só não traga o Sinner'
Jornalista pediu para Leão XIV organizar jogo beneficente
O papa Leão XIV fez uma brincadeira, nesta segunda-feira (12), sugerindo que uma partida de tênis é boa, desde que o tenista italiano, Jannik Sinner, considerado o número um do mundo, não participe.
No final de seu primeiro encontro com jornalistas no Vaticano, Robert Francis Prevost foi pressionado por um repórter a organizar uma partida beneficente de tênis para as Pontifícias Obras Missionárias, tendo em vista sua paixão pelo esporte e respondeu: "Certo, está bem".
Por sua vez, o jornalista insistiu: "Eu trago o Agassi", disse em referência ao ex-tenista norte-americano Andre Agassi, vencedor de oito títulos do Grand Slam.
Prevost então respondeu: "Só não traga o Sinner", brincando com o duplo sentido de que o italiano é o número um do mundo e seu sobrenome significa "pecador" em inglês. Em uma entrevista ao jornal católico de Chicago "Augustinian Order", em 2023, o primeiro pontífice americano da história, Robert Francis Prevost, já havia declarado seu amor pelas quadras.
Na ocasião, o então cardeal disse se considerar um "tenista bastante amador". "Desde que deixei o Peru, tive poucas oportunidades de praticar, por isso estou ansioso para voltar às quadras. Não que esse novo emprego tenha me deixado muito tempo livre para isso até agora", afirmou.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.