PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Weverton aprova novo gramado sintético do Allianz Parque

21 jan 2020 - 16h31
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras está trocando o gramado do Allianz Parque. Ao invés da grama natural, o estádio do Alviverde passará a ter piso sintético em 2020. Para o goleiro Weverton, que já teve a experiência na Arena da Baixada quando defendia o Athletico-PR, a mudança é positiva e ajuda quem está atrás da meta.

"Particularmente, só vejo coisas boas. O primeiro ponto é que a gente vai ter muito mais jogos do lado do nosso torcedor, é um fator importantíssimo. Estamos acostumados, é nosso ambiente. O segundo é que é um piso que para quem gosta de jogar futebol dá mais velocidade, toque preciso", comentou Weverton.

"Só vejo coisas boas, vejo o Palmeiras acertando. Tem tudo para ser algo a mais, motivo a mais de tentar surpreender adversários", seguiu o arqueiro.

Weverton, que defendeu o Athletico-PR entre 2012 e 2017, jogou duas temporadas com a grama sintética da Arena da Baixada e explicou porque o piso ajuda o goleiro que já está acostumado.

"Acho que, para goleiro principalmente, é muito importante você entrar em campo e saber como a bola vai quicar. Depois que você pegar esse entendimento do gramado, faz alguns treinos, acaba sendo um fator importante, porque você não vai mais se preocupar da bola bater no gramado e dar no seu queixo", explicou.

"Na grama sintético (a bola) vai quicar o tempo todo no mesmo padrão e isso é importante. Então acho para que quem gosta de jogar futebol e quer praticar o bom futebol, a grama sintética seria o gramado perfeito. Nunca vai ter desculpa de que bateu no morrinho, bateu no buraco e pegou na canela. Será realmente um tapete para se jogar um bom futebol", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade