Vitor Castanheira explica escolha por três zagueiros e fala sobre devolver confiança aos jogadores
A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba foi um passo importante para devolver a confiança aos jogadores do Palmeiras, após a sequência de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, segundo pontuou Vitor Castanheira, em entrevista coletiva após a partida. O auxiliar explicou a mudança feita na linha de zaga na equipe e destacou a crença dos jogadores nos respectivos trabalhos para buscar o resultado.
"O acreditar desse grupo. Sabíamos que não vínhamos em uma fase positiva, mas sabemos aquilo que valemos. Primeiramente, tentamos dar consistência à equipe e por isso nossa opção por iniciarmos com três zagueiros, porque era o que estávamos precisando nesse momento. Mas, ao mesmo tempo, não deixar de olhar para a agressividade ofensiva. E acho que o plano de jogo de hoje ocorreu na perfeição", disse.
"Pelo ciclo que a equipe estava passando, era fundamental conquistar uma vitória aqui para quebrar este ciclo. As vitórias trazem tranquilidade à equipe, confiança e é isso que nós, dia a dia, vamos tentar devolver a esses jogadores porque eles sabem o que valem e do que são capazes", prosseguiu Castanheira.
O resultado coloca o Palmeiras de volta no G4, zona de classificação à Copa Libertadores de 2024. Com 47 pontos, a equipe ocupa o quarto lugar. Perguntado sobre a chance de ainda seguir na luta com o Botafogo, líder com 59 pontos, Castanheira colocou como objetivo principal do time buscar os três pontos jogo a jogo.
"Falar de título, logicamente, nos pontos que ainda estão em disputa, ainda são muitos pontos. Matematicamente é possível. Difícil, claro que sim. Faltam dez jogos, sabemos o que ainda está em disputa e nesses dez jogos só temos um pensamento claro que é lutar pela vitória em todos eles", continuou.
O auxiliar ainda mandou recado ao torcedor palmeirense sobre o momento de oscilação do time, que deve ser superado com união.
"É verdade que a fase não vinha sendo boa, mas nós vamos dar resposta. O torcedor não estava habituado, nós não estávamos habituados a passar por isso. Mas, o que tenho a dizer ao torcedor é que estes ciclos de dificuldade só com união é que conseguimos ultrapassar, e é isso que nós queremos fazer", finalizou Vitor Castanheira.
O Palmeiras retorna a campo nesta quarta-feira, quando tem pela frente o São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque.