PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Veron tem início superior a Jesus: compare números nos primeiros 15 jogos oficiais

23 set 2020 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários

Formados nas categorias de base do Palmeiras, os xarás Gabriel Jesus e Gabriel Veron têm histórias parecidas. Em um recorte dos primeiros 15 jogos oficiais pelo clube alviverde, o atacante do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo supera o atleta do Manchester City.

Com 17 anos e dois meses na estreia, Veron acumula 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (75,5% de aproveitamento). Ele balançou as redes pela primeira vez logo no segundo jogo e já contabiliza quatro gols. O jovem entrou em campo no decorrer de 12 partidas e iniciou outras três como titular.

Gabriel Veron nos primeiros 15 jogos oficiais pelo Palmeiras

- 17 anos e dois meses na estreia

- 10 vitórias

- 4 empates

- 1 derrota

- 75,5% de aproveitamento

- 4 gols

- Marcou primeiro gol no segundo jogo

- Entrou em 12 jogos e foi titular em 3

- Campeão paulista 2020

Gabriel Jesus em seu último jogo pelo Palmeiras, no Brasileiro de 2016 (Foto: Divulgação/Cesar Greco)
Gabriel Jesus em seu último jogo pelo Palmeiras, no Brasileiro de 2016 (Foto: Divulgação/Cesar Greco)
Foto: Gazeta Esportiva

Em uma temporada marcada pela pandemia de covid-19, Gabriel Veron participou da campanha rumo ao título do Campeonato Paulista 2020. Lesionado durante a reta final do torneio estadual, o jovem ficou fora da decisão diante do Corinthians e disputou seis jogos.

Já Gabriel Jesus tem na Copa do Brasil 2015 o primeiro título como profissional e participou da decisão diante do Santos. No ano seguinte, o atacante também foi um dos protagonistas do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro, consolidando as expectativas criadas no começo da carreira.

Negociado com o Manchester City, Jesus deixou o Palmeiras ao final da temporada de 2016 com 28 gols em 83 partidas. Veron, por sua vez, recentemente renovou contrato com o clube alviverde até setembro de 2025, com multa rescisória de 60 milhões de euros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade