PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia quer ficar, mas terá que superar incômodos e mágoas

Principal jogador do Palmeiras, meia chileno ainda não renovou seu contrato e certamente vai refletir sobre cinco problemas antes de fazer isso

8 dez 2014 - 07h50
(atualizado às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de o Palmeiras se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Valdivia revelou que pretende ficar no time. Ele inclusive já mostrou essa vontade para a diretoria, que deve renovar o contrato - atualmente é válido até o Campeonato Paulista apenas. Mas se ficar, o chileno terá que superar alguns problemas que o incomodam no clube.

Cobrança da torcida

Valdivia ainda se incomoda com algumas críticas da torcida, como no caso em que foi convocado para a seleção chilena e desfalcou o Palmeiras.

"Tudo que faço é diferente dos outros. Por exemplo: quando o Kaká e o Souza foram convocados para a Seleção Brasileira, todo mundo parabenizou. Eu não. Tinha que pedir dispensa ou jogar (um jogo) e voltar. Isso acontece porque falam que só tem o Valdivia no Palmeiras", reclamou o meia, que acabou se lesionando quando foi para a seleção chilena, o que atrapalhou seu desempenho na reta final do Brasileiro.

Dívida com a torcida

Veja os gols de Palmeiras 1 x 1 Atlético-PR pelo Brasileiro:

Apesar de reclamar das cobranças, Valdivia exalta o clube e sua torcida. Ele jogou no sacrifício neste domingo, porque mal conseguia andar, mas não acredita que isso bastou para saldar a "dívida" que ele tem com o clube alviverde.

"Sempre vou ter essa dívida com o Palmeiras, mesmo não sendo jogador do clube. É o único clube que eu poderia jogar no Brasil. É um clube em que, apesar de tudo, dos erros que fiz, eu vejo o carinho da torcida".

Falta de companhia

Com exceção do goleiro Fernando Prass, Valdivia foi o jogador mais importante para salvar o Palmeiras do rebaixamento. Mas ele está cansado de jogar com um time limitado e ter que ser o único protagonista. Comenta-se, nos bastidores, que Valdivia vai exigir um Palmeiras bastante reforçado antes de assinar um novo contrato.

<p>Valdivia consola um dos jovens do Palmeiras, Victor Luis</p>
Valdivia consola um dos jovens do Palmeiras, Victor Luis
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Na entrevista coletiva deste domingo, ele manifestou essa insatisfação, apesar de ter cuidado para não criticar demais seus companheiros: "está na hora de ter companhia sim, mas tenho muito orgulho dos garotos que jogaram aqui. Eu já fui garoto e sei como é difícil. Mas eles tiveram vergonha sim. Tiveram medo também, mas aguentaram a pressão".

Relacionamento com a imprensa

Sempre envolvido em questões polêmicas, Valdivia costuma ter problemas com jornalistas. Às vezes ele dá respostas ríspidas demais, às vezes a imprensa não interpreta bem suas palavras, mas quase tudo repercute de maneira incômoda.

Ao falar sobre sua "dívida" com o Palmeiras, Valdivia tocou no assunto: "concordo que teve situações em que a equipe precisava e eu não estava em campo. Mas nunca me escondi. Sempre que falo com vocês (jornalistas) eu tento ser verdadeiro, por mais que alguns não acreditem. Às vezes criei algumas brigas entre a gente, mas só quando não gosto de uma coisa ou de uma mentira. Quando não joguei, não era porque não queria. Era porque não estava apto, era uma lesão mais complicado", defendeu-se.

Departamento médico

A principal crítica contra Valdivia é por causa da sua condição física. Mesmo com dedicação, como aconteceu durante toda esta temporada, ele não consegue ficar 100%. Ele diz que confia no departamento médico alviverde, mas já influenciou na entrada de um médico cubano, José Amador, para ajudá-lo na recuperação.

Além disso, Valdivia mostrou estar incomodado com a divulgação das notícias sobre suas lesões: "muitas vezes o departamento médico não se expressou bem. Mas não posso falar mal de ninguém do departamento. E tenho certeza que jamais eles vão falar que eu não joguei porque não quis".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade