Reforço de peso do Palmeiras é confirmado; veja detalhes
O pedido de Abel Ferreira em relação aos reforços foi atendido. Após a saída de Veiga, o Palmeiras acertou com um novo maestro.
Jhon Arias é o novo reforço do Palmeiras. O técnico do Wolverhampton-ING, Rob Edwards, confirmou que o meia-atacante está de volta ao Brasil, em coletiva concedida nesta sexta-feira (6).
"Estávamos cientes disso e de que poderia ser o caso. Mantivemos o controle da situação, e ninguém sairia sem a nossa aprovação se não achássemos que seria o melhor para o futuro do clube. Desejamos-lhes tudo de bom e acreditamos que é a coisa certa a fazer pelo clube", disse Edwards.
Segundo o GE, o Palmeiras vai investir cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões na cotação atual) para contratar jogador de 28 anos, que assinará contrato válido até dezembro de 2029. Na negociação, o Verdão venceu a concorrência de Fluminense e Flamengo.
É questão de tempo para Jhon Arias viajar rumo a São Paulo e se apresentar no CT localizado na Barra Funda. A movimentação do Palmeiras é considerada uma das melhores no mercado até agora.
No ranking de maiores contratações do futebol brasileiro, Arias no Palmeiras ficará atrás apenas de Lucas Paquetá, contratado pelo Flamengo, e de Gerson, adquirido pelo Cruzeiro.
O colombiano conquistou a Libertadores pelo Fluminense e foi vendido ao Wolves, em 2025. Ele saiu como melhor jogador do Brasil naquele momento e realizou o sonho de jogar na Premier League. Porém, sua passagem pelo Wolverhampton foi abaixo do esperado. Em 26 jogos, Arias entregou dois gols e uma assistência.
No comando do Palmeiras, Abel Ferreira terá um meio-campo de altíssima qualidade à disposição. Marlon Freitas, Andreas Pereira e Arias podem fazer um trio.